Duplo homicídio

Carlesse parabeniza policiais por ação enérgica contra pistoleiros que mataram advogados

O duplo homicídio chocou a comunidade jurídica brasileira.

Por Redação 1.825
Comentários (0)

31/10/2020 16h23 - Atualizado há 3 anos
Governador Carlesse parabenizou as Polícias Civil e Militar do Tocantins

O governador Mauro Carlesse (DEM) enalteceu a ação rápida e decisiva das polícias Civil e Militar do Tocantins que resultou na prisão e morte dos criminosos que executaram a tiros dois advogados em Goiânia (GO).

Carlesse classificou como "brilhante" a atuação dos agentes no combate à criminalidade. "Parabenizo a todos os agentes e militares que dedicam suas vidas em prol da nossa segurança, são homens e mulheres que realmente fazem a diferença. As forças de segurança do Tocantins não medem esforços para manter a ordem e a segurança em nosso Estado", disse o governador.

Os advogados foram mortos com tiros na cabeça dentro do próprio escritório onde trabalhavam no Setor Aeroporto, na tarde da última quarta-feira (28 de outubro). Marcus Aprígio Chaves tinha 41 anos e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, 47. Ambos atuavam na área cível. O crime gerou grande comoção em todo o estado de Goiás.

Marcus era filho do desembargador Leobino Valente Chaves, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Os dois criminosos se passaram por clientes para cometer o duplo homicídio e, em seguida, fugiram para o Estado do Tocantins.

PRISÃO E MORTE

O primeiro suspeito, Pedro Henrique Martins Soares, tem 25 anos e foi preso na região metropolitana de Palmas nesta sexta-feira (30). Ele atua como pistoleiro e já tem passagens por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Segundo a polícia goiana, o suspeito havia sido contratado para matar outra pessoa.

Pedro Henrique foi recambiado para Goiânia na manhã deste sábado (31) em uma aeronave fretada. A OAB Tocantins acompanhou a operação e pediu punição rigorosa.

Segundo o delegado Rhaniel Almeida, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Pedro Henrique foi quem atirou nos dois advogados, tendo atingido um deles com três disparos e o outro com um. Ele levou R$ 2 mil de um dos advogados assassinados.

O outro suspeito, Jaberson Gomes Lopes, de 24 anos, foi localizado em Porto Nacional e morreu durante uma troca de tiros com militares da Rotam enquanto tentava fugir na garupa de uma motocicleta. Ele também possuía uma extensa ficha criminal, entre crimes de furto, roubo e homicídio. A Polícia Civil de Goiás afirmou que a dupla era de extrema periculosidade.

Para o comandante-geral da Polícia Militar no Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, os policiais agiram com bravura contra o suspeito, que possui uma extensa ficha criminal.

“O suspeito era considerado um criminoso de alta periculosidade, e sabíamos que ele tentaria de tudo para fugir. A abordagem de nossos militares seguiu todos os protocolos da corporação, mas infelizmente ele tentou contra a vida de um dos nossos policiais, pondo em risco a segurança de toda a operação e não deixando alternativas para os policiais. Já o piloto da motocicleta, uma terceira pessoa que deu cobertura para esse criminoso, ainda está sendo procurado pela região”, destacou o coronel.

O caso agora segue com apuração e conclusão da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), de Goiânia (GO).

NOTA DO GOVERNADOR

"Com alegria e reconhecimento enalteço a brilhante atuação das nossas polícias Militar e Civil do Tocantins no combate à criminalidade no Estado. Em especial a enérgica ação da equipe de policiais militares da Companhia de Rondas Ostensivas Metropolitana (Rotam) e da Agência Local de Inteligência, vinculados ao Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) pela atuação decisiva na noite desta sexta-feira, 30, quando em cerco a um dos autores do duplo homicídio dos advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, ocorridos na cidade de Goiânia, nescessitaram entrar em confronto e fazer cessar a ameaça contra a integridade dos Policiais Militares envolvidos. O criminoso, que possuí uma extensa ficha criminal, foi a óbito na ação.

Parabenizo também aos nossos policiais civis que realizaram a prisão do outro criminoso apontado também como um dos executores dos advogados. As forças de segurança do Tocantins não medem esforços para manter a ordem e a segurança em nosso Estado.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

Advogados foram mortos dentro do próprio escritório

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.