Audiência

Moro recebe Carlesse e Gomes em Brasília para discutir plano de segurança pública do Tocantins

Encontro ocorreu nesta quarta-feira, 20. Líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, também esteve presente.

Por Redação
Comentários (0)

21/11/2019 10h17 - Atualizado há 4 anos
Audiência Carlesse e Moro em Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, recebeu o governador do Tocantins Mauro Carlesse, em Brasília, nesta quarta-feira (20), juntamente com o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do Governo no Congresso, e os secretários de Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio, e da Cidadania e Justiça (Seciju), Héber Fidélis.

Na pauta da reunião estava a apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados junto ao Ministério em virtude das alterações realizadas pelo Governo do Estado ao longo do ano e a apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública.

Foi uma reunião muito produtiva. O que a gente quer é aumentar o investimento em Segurança Pública, equipar melhor as nossas polícias e prestar cada vez mais um serviço melhor para a população. Um Estado seguro é fator de desenvolvimento, porque poderemos oferecer uma condição de tranquilidade para quem mora no Estado e para quem vem investir ou fazer turismo. Esse é mais um diferencial do Tocantins, que precisa trabalhar bem para ajudar a gerar oportunidades para a nossa gente”, disse o governador.

Em relação aos recursos já assegurados para 2019, na ordem de R$ 5 milhões, o governador Mauro Carlesse apresentou o plano de investimentos que contempla todas as áreas da Segurança Pública, visando melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança e a prestação de serviços para a população.

Dentre as áreas contempladas estão a Polícia Civil com reforma de suas unidades; a Polícia Militar com investimentos em armamentos e computadores; o Corpo de Bombeiros com aquisição de unidades de resgate e materiais para salvamento; a Polícia Científica com aquisição de equipamentos para perícia em locais de crime; para a Seciju, investimento no projeto de ressocialização de apenados; e para SSP implantação do centro integrado de operações e controle.

As metas determinadas pelo Ministério da Justiça foram e estão sendo cumpridas para que a nossa população tenha mais segurança e tranquilidade. Esse tem sido o nosso trabalho, de levar um serviço de qualidade para as pessoas”, finalizou o governador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.