Tocantins

Catador de pedras consegue emprego como operador de máquinas após fazer curso do Senar-TO

'Minha vida mudou para melhor através do curso e hoje me considero um profissional na área'.

Por Redação 610
Comentários (0)

07/11/2019 10h15 - Atualizado há 4 anos
Doglas Prediger da Costa

O jovem Doglas Prediger da Costa, de 23 anos, foi um dos participantes do curso de “Trabalhador na Operação e Manutenção de Pulverizador Auto Propelido”, que foi realizado pelo Senar em Marianópolis (TO), em 2018. No curso, o aluno foi capacitado para todo o manuseio, manutenção e uso da tecnologia embarcada.

Doglas trabalhava como catador de pedras em lavouras, serviço realizado para evitar danos nas plantadeiras e colheitadeiras das propriedades. Após o curso do Senar, sua experiência e conhecimento lhe deu a oportunidade de trabalhar como operador de máquinas.

Através do curso do Senar, minha vida mudou para melhor e hoje me considero um profissional na área que trabalho. Minha meta agora é desenvolver meu trabalho com excelência e crescer ainda mais profissionalmente”, comenta.

Segundo a superintendente do Senar, Rayley Luzza, o setor de agronegócio é um dos mais promissores do Brasil. “O nosso setor é responsável por 22% do PIB, isso significa que as profissões ligadas ao agronegócio sempre estão aquecidas no mercado de trabalho, então a qualificação profissional aumenta as chances de garantir uma vaga no mercado. Temos orgulho de preparar e qualificar nossos produtores e trabalhadores para sua vida profissional”, enfatiza.

Segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o agronegócio gerou mais de 75 mil empregos no primeiro semestre de 2019.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.