Brasília

Clínica-Escola Mundo Autista de Araguaína conquista novo prêmio nacional na Câmara dos Deputados

Unidade foi uma das cinco agraciadas com o Prêmio Nise da Silveira.

Por Redação
Comentários (0)

31/10/2019 15h15 - Atualizado há 4 anos
Clínica-Escola Mundo Autista em Araguaína

A Clínica-Escola Mundo Autista de Araguaína recebeu nesta quarta-feira, 30 de outubro, o Prêmio Nise da Silveira da Câmara dos Deputados. A unidade foi uma das cinco agraciadas do Brasil com a referência em uma disputa que contou com mais de 50 entidades.
 
A cerimônia ocorreu no salão nobre da Câmara e contou com a presença do diretor da clínica, Jocirley de Oliveira; do secretário da Educação de Araguaína, José da Guia; do secretário da Saúde, Jean Luís Coutinho; e do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO).
 
A clínica, que atende cerca de 220 pessoas por mês, é administrada pelas secretarias municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, além de contar com o apoio dos pais das crianças assistidas.
 
Trabalho de excelência

A votação que escolheu a Mundo Autista foi feita pelo Conselho Deliberativo do Prêmio, em 21 de agosto, no Plenário 7 da Câmara. O conselho conta com dez deputados federais, indicados pelas mais diversas comissões da Casa.
 
A indicação da clínica-escola ao Prêmio é de autoria da deputada federal Professora Dorinha (DEM). Para o deputado federal Tiago Dimas, que fez campanha pela concessão do prêmio à clínica-escola, inclusive fazendo corpo a corpo com os deputados, a honraria premia um trabalho de excelência realizado pelo estabelecimento.
 
Sonho que orgulha

Ao receber a honraria, o diretor da clínica, Jocirley de Oliveira, não escondeu a satisfação. “Esse prêmio, que tem o título de uma das maiores psiquiatras que o Brasil já teve, é um orgulho para nós. A clínica Mundo Autista é um sonho que se tornou realidade em nosso município quando o prefeito Ronaldo Dimas pensou e a criou em uma perspectiva que todos são iguais e que todos merecem um atendimento humano e de qualidade”, frisou o diretor.
 
Na rede particular, um atendimento de criança autista nos moldes que faz a Clínica Mundo Autista não custa menos de R$ 4 mil por mês. “A clínica é uma das três clínicas públicas que o Brasil tem e os resultados dela são muito importantes”, destacou Oliveira.
 
Experiência positiva

Para o deputado federal Tiago Dimas, a premiação foi muito especial para a clínica e para o Município de Araguaína.
 
Quero mandar um abraço a todos que fazem esse projeto ser realidade. Ficou comprovado que esse projeto é uma experiência positiva para o Brasil inteiro”, explicou o deputado federal Tiago Dimas, que também agradeceu o vereador Marcus Marcelo, autor da lei que possibilitou a criação da clínica em 2016.

(Daniel Machado)

Prêmio foi recebido na Câmara dos Deputados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.