Eleições

Com presidente nacional, Podemos Mulher promove noite de filiações em Araguaína

'Estamos buscando de verdade a valorização da mulher', disse presidente.

Por Redação 832
Comentários (0)

25/03/2022 15h33 - Atualizado há 2 anos
Evento foi no auditório da OAB

Com presença da presidente nacional Márcia Pinheiro, o Podemos Mulher filiou centenas de mulheres durante evento realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Araguaína, a segunda maior cidade do Tocantins.

A primeira-dama de Araguaína, Ana Paula Lopes, e a presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, também estiveram presentes.

Durante seu discurso, a presidente apresentou um panorama no país mostrando a diferença considerável no número de mulheres que ocupam cargos na política em comparação aos homens.

"O que estamos fazendo é buscando de verdade a valorização da mulher e vendo o quanto é importante essa participação ativa na política. O trabalho que vem sendo feito aqui no Tocantins desde o ano passado com o Ronaldo Dimas tem sido modelo para todo o país. É lindo ver esse movimento em favor das mulheres", comentou Márcia Pinheiro.

O encontro foi organizado pelas diretorias estadual e municipal do Podemos Mulher, através da presidente estadual Márcia Helena da Fonseca, da vice-presidente Zezé Cardoso, além da presidente municipal Valéria Domingues e da vice-presidente Vânia Coelho.

"O Podemos Mulher não está apenas filiando. O nosso trabalho tem sido de valorização, de assistência e de empoderamento das mulheres. É um movimento diferente que vem dando resultado e não é de agora", disse Vânia Coelho.

Evento de filiação

'Transformação'

A primeira-dama de Araguaína, Ana Paula Lopes, participou do evento ao lado de várias lideranças, como vereadores e secretárias de diversos municípios da região norte do estado.

Já a farmacêutica e pré-candidata a deputada estadual Eliane Pitman destacou a escolha em caminhar ao lado de Ronaldo Dimas, presidente estadual do Podemos e pré-candidato a governador. 

“Eu acredito na transformação do nosso estado com o Ronaldo por tudo que ele já fez na vida pública. É o gestor que precisamos e nós, mulheres, vamos caminhar juntas neste projeto”, disse Pitman.

A estudante Vitória Emanuele, de apenas 16 anos, que vai fazer questão de votar pela primeira vez, enalteceu o trabalho. “A gente se sente valorizada. O nosso papel como jovem é fundamental neste processo. Eu sou uma tocantinense cansada de tanta coisa que vem acontecendo no nosso estado. Não tive qualquer dúvida ao escolher estar do lado de quem tem serviço prestado e vai mudar essa realidade”, falou a jovem eleitora.

A noite de filiações ao Podemos Mulher reuniu outros nomes importantes que passaram a reforçar o partido, como a secretária de Educação de Piraquê, Francinete Ribeiro e da presidente do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína), Josirene da Silva Lima.

Acompanhado da esposa Cândida Martins, o deputado federal Tiago Dimas destacou o trabalho feito pelas mulheres em todo o Tocantins. Ele assinou sua ficha de filiação ao Podemos recentemente.

"Eu fico imensamente feliz em saber que estamos no caminho certo. O caminho do respeito, valorização e oportunidade para todas essas mulheres. A nossa caminhada em 2022 está sendo com muitos desafios, mas estamos firmes e esperançosos que é este grupo que vai ajudar a transformar o Tocantins", comentou.

Deputado federal Tiago Dimas também esteve presente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.