Prevenção

Após teste positivo em advogada, OAB/TO anuncia mais medidas preventivas ao coronavírus

Ela disse que sentiu apenas um incômodo muscular e uma leve dor de cabeça.

Por Redação 3.997
Comentários (0)

18/03/2020 14h06 - Atualizado há 4 anos
OAB/TO adota mais medidas preventivas ao coronavírus

O Tocantins confirmou seu primeiro caso do novo coronavírus, o covid-19, na manhã desta quarta-feira (18). Trata-se de uma advogada de 42 anos que mora em Palmas, casada com um cirurgião-dentista e com filhos. Ela não estava na lista de casos suspeitos.

A advogada participou da III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza (CE), e teve contato com pessoas de várias partes do Brasil. Quanto retornou ao Tocantins ela soube que uma advogada de outro estado, que tinha participado do evento, havia testado positivo. Por isso, a tocantinense resolveu por conta própria manter-se em isolamento domiciliar e fez exames na rede particular de saúde, mesmo sem sentir os sintomas da doença.

Ela disse que sentiu apenas um incômodo muscular e uma leve dor de cabeça. "Estou bem e continuou não apresentando os sintomas relatados em outro caso. Peço que todas as colegas que foram à Conferência também façam o teste e, voluntariamente fiquem isoladas conforme determina a Organização Mundial de Saúde", disse a advogada.

MAIS MEDIDAS DE PREVENÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins resolveu decretar ponto facultativo nos dias 18 e 20 de março (quarta e sexta-feira) no âmbito da interno do instituição, sem prejuízo de futura avaliação quanto novas restrições de atendimento e funcionamento.

Outras medidas já haviam sido tomadas pela Ordem, como a dispensa de colaboradores que estão no grupo de risco de suas funções, suspensão de eventos, reuniões, sessões e do cancelamento no atendimento direto na seccional e nas subseções da OAB/TO.

Pensando na repercussão econômica que as medidas restritivas causarão ao dia a dia da advocacia, a OAB/TO também prorrogou o vencimento da anuidade de 2020 da advocacia tocantinense.

Seguindo a indicação da Secretaria de Saúde do Estado, a OAB/TO orienta que todas as advogadas que participaram do evento adotem as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, como isolamento em caso de contato com pessoa infectada. Para esses que apresentarem sintomas, a orientação é que se deve procurar atendimento médico imediatamente.

A OAB/TO disse que continuará acompanhando a evolução da pandemia do coronavírus e tomará as medidas e precauções necessárias que contribuam para evitar que essa doença seja disseminada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.