Programa de governo

Governo cria comitê para execução do programa Pátria Amada Mirim em todo o Tocantins

Objetivo do comitê é executar e manter a avaliação contínua do PAM.

Por Redação 531
Comentários (0)

07/04/2020 08h00 - Atualizado há 4 anos
PAM ocorrerá nos 139 municípios

O Governo do Tocantins instituiu o Comitê de Execução do programa Pátria Amada Mirim (PAM) na última sexta-feira, 3 de abril.

A portaria conjunta foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) pelos titulares da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semah), Renato Jayme, Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque, e pelo Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Thiago Pereira Dourado.

O comitê tem como objetivo a execução e avaliação contínua do PAM e contará com dois representantes de cada instituição ligada ao programa, sendo eles: Karynne Sotero Campos e Cinthia Barbosa Pires Azevedo (Semah), Fabrícia Neli Joham Martins e Marcos Irondes Coelho de Oliveira (Seduc), Fábio Alves dos Santos Oliveira e Maurício José Alexandre de Araújo (Naturatins), Marla Guedes Cordeiro Carvalho e Ricardo Flores Haidar (Ruraltins).

O secretário da Semarh, Renato Jayme, destacou os avanços e o incentivo que o governador Mauro Carlesse vem dando ao programa. “Esse Comitê é mais um passo para a concretização do PAM que, a partir de agora, conta com esse grupo para dar mais celeridade na execução das atividades”, afirmou.

O secretário ainda ressaltou que “é essencial ter uma equipe trabalhando em conjunto para formular um plano de trabalho e um cronograma para a realização das ações do PAM. Essa composição de dois representantes de cada instituição no comitê vai facilitar ainda mais o desenvolvimento do projeto”.

PAM

O PAM é uma política de governo que tem como objetivo contribuir com a perspectiva da formação cidadã e inclusão social. Busca também fortalecer o compromisso e a responsabilidade socioambiental das crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

A execução do programa consiste em aulas teóricas e práticas no contraturno dos participantes com enfoque em educação ambiental, implementando viveiros como espaços de aprendizagem para formação de 25 mil estudantes da rede pública de ensino, atendendo os 139 municípios ao longo de três anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.