Ofício

Concurso da PM-TO é prioridade para 2020, diz presidente da Comissão ao informar fases

O concurso prevê a oferta de 1.000 vagas para soldado.

Por Redação 6.252
Comentários (0)

06/07/2020 14h16 - Atualizado há 3 anos
Concurso da PM-TO deve sair ainda este ano

O presidente da Comissão organizadora do concurso público da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, afirmou que o certame é uma prioridade da instituição para este ano de 2020.

As informações sobre o andamento do concurso foram prestadas em ofício encaminhado ao vereador Erivelton Santos (PV), de Palmas. O certame deve ofertar 1.000 vagas para o cargo de soldado. Até agora a PM não falou nada a respeito do cargo de Oficial, que estava previsto no edital anterior.

O presidente da Comissão também listou as ações já realizadas até o momento, tais como a elaboração do termo de referência para contratação da banca examinadora; solicitação de parecer da Secretaria da Fazenda e Planejamento quanto à disponibilidade de recursos orçamentários; resposta da Sefaz e Seplan com manifestação favorável à realização do concurso e recebimento das propostas das bancas examinadoras interessadas, que agora estão na fase de análise.

CONCURSO DE 2018

O concurso anterior, organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP), foi anulado por fraudes e irregularidades na execução da primeira etapa (prova objetiva). O certame era destinado ao provimento de 40 vagas ao cargo de Oficial e 1.000 para a carreira de Soldado.

Na época, mais de 85 mil candidatos que se inscreveram para o certame. As taxas de inscrição nunca foram devolvidas.

CARGOS VAGOS PARA SOLDADO

Conforme o Decreto nº 5.492, que dispõe sobre o Quadro de Organização e Distribuição do Efetivo da Polícia Militar do Tocantins, há 2.611 cargos vagos para soldado e apenas 401 preenchidos.

A idade máxima para ingresso no cargo foi ampliada de 30 para 32 anos. O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) chegou a apresentar três projetos de lei nesse sentido. A ideia inicial era elevar para 35 anos. 

Subsídio do Soldado PM TO

- R$ 2.365,69 – Durante o Curso de Formação (CFSD)

- R$ 4.758,56 – Após o Curso de Formação (CFSD)

Ofício do presidente da Comissão
ASSUNTOS concurso pm tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.