Curioso

Concurso tem reprovação em massa e não preenche nem 20% das 205 vagas oferecidas

40 cargos de um total de 47 ficaram sem aprovados ou inscritos.

Por Agnaldo Araujo/Conteúdo AF Notícias 2.459
Comentários (0)

28/01/2022 08h35 - Atualizado há 2 anos
Homologação do resultado final foi publicada no dia 24

Dois anos após o lançamento do edital, o conturbado concurso público da Prefeitura de Nova Olinda, norte do Tocantins, terminou sem um final feliz, e entrará para a história por um detalhe curioso: preencheu menos de 20% das vagas oferecidas, algo inédito no estado.   

O resultado final foi homologado no último dia 12 de janeiro de 2022. Apenas 37 candidatos foram aprovados em detrimento de um total de 205 vagas no total. Ou seja, 82% das oportunidades não foram preenchidas.

O edital do certame foi publicado em janeiro de 2020 estabelecendo que a prova objetiva teria 40 questões de múltipla escolha valendo 2,5 pontos cada, totalizando 100. Estariam aprovados os candidatos que obtivessem nota igual ou superior a 60 pontos.

Especialmente para os cargos de professor nível I, ainda seriam somados até 4 pontos obtidos através de títulos. 

Critérios para aprovação

Ao final do certame, 40 dos 47 cargos ofertados não tiveram nenhum candidato aprovado ou inscrito. Além disso, nos poucos cargos com aprovados ainda não foram preenchidas todas as vagas previstas em razão dos critérios estabelecidos em edital.

O cargo de agente de epidemiologia, por exemplo, ofertou 04 vagas e teve 104 inscritos (demanda de 26 candidatos por vaga), mas nenhum foi aprovado.

Outro exemplo é técnico em radiologia, que ofertou 03 vagas, teve 78 inscritos (26 candidatos por vaga) e nenhum aprovado. Já para assistente social eram 04 vagas, mas apenas 01 foi preenchida.

Concorrência dos cargos citados em destaque

Não houve nenhum aprovado para os cargos de farmacêutico, enfermeiro, psicólogo, assistente administrativo, atendente de consultório odontológico e educador físico. Não houve inscritos, por exemplo, para técnico em enfermagem e monitor educacional, ambos destinados a pessoas com deficiência.

A homologação do resultado final do concurso foi publicada no portal da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania (IDESC), nesta segunda-feira (24).

Todas as informações sobre o concurso estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.