Palmas

Criada em 2020, Cidade do Automóvel vai sair do papel em breve, diz secretário a empresários

Na reunião, o secretário apresentou o andamento do projeto.

Por Redação 1.129
Comentários (0)

13/03/2023 08h40 - Atualizado há 1 ano
Projeto é um sonho antigo dos empresários do setor automotivo

O projeto da 'Cidade do Automóvel' em Palmas foi tema de uma reunião com empresários do setor automotivo na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), na última quinta-feira (09/03).

Além de empresários, estiveram presentes o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Tocantins (Agenciauto), Orlando Silvestre, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira.

Para o presidente da Agenciauto, a reunião foi de grande importância para discutir com o governo ações para o desenvolvimento do projeto.      

“Essa reunião foi muito proveitosa para o setor automotivo, principalmente para as lojas de automóveis novos e seminovos. Esse projeto da cidade do automóvel é um sonho antigo dos empresários do setor e agora está se tornando uma realidade”, declarou. 

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, comentou que a cidade do automóvel é um projeto muito importante que vai transformar a capital e contribuir para o desenvolvimento do Tocantins.

“Essa é mais uma reunião muito importante que o Governo do Estado nesse gesto de transparência e de abertura para o diálogo, busca ouvir os empresários para apresentar o andamento desse projeto tão importante que é a cidade do automóvel, é ao mesmo tempo colher desses mesmos empresários que são diretamente interessados no êxito do projeto, sugestões para que possam subsidiar, fortalecer e tornar o mais abrangente possível esse projeto”, disse.  

Na ocasião, o secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, pontuou sobre a importância do andamento da cidade do automóvel. 

"Sabemos da importância estratégica deste projeto, e o governador quer muito que isso saia do papel e vire realidade, pois faz parte da política de desenvolvimento econômico do Estado. Essa abertura com os empresários é muito interessante para que possamos ouvir sugestões e observações para possíveis ajustes, nós sempre trabalhamos com clareza e muita transparência dando total ciência para todo o empresariado tocantinense do que estamos fazendo e queremos que vocês fiquem atentos para o nosso chamamento público, que tenho certeza que será em breve", finalizou o secretário.

ENTENDA

Em 2020, o Governo do Estado publicou a Portaria n° 132 que trata da criação da Cidade do Automóvel, que ficará localizada no Distrito Industrial Tocantins II, na quadra ASR-NE 65, em Palmas. O espaço será destinado a instalação de empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço do setor automotivo.

A Cidade do Automóvel compreende uma área de 105.041,09 m², dividida em 137 lotes com tamanhos que variam de 360 m² a 1.826,60 m². Os terrenos serão destinados a todos os tipos de empresas e negócios do ramo automobilístico, entre eles: concessionárias, lojas de novos e seminovos, auto peças, despachantes, oficinas mecânicas e outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.