No Bico

Em fórum econômico, deputada Valderez destaca potencial produtivo do Bico do Papagaio

Participaram do evento Wanderlei, prefeitos, deputados e a senadora Kátia Abreu.

Por Redação
Comentários (0)

18/03/2022 08h39 - Atualizado há 2 anos
Deputada Valderez Castelo Branco participa do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins em Araguatins

A deputada Valderez Castelo Branco participou do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins em Araguatins, para discutir com autoridades e lideranças locais os passos a serem seguidos para fomentar a economia tocantinense. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (17/03),

Representantes de instituições como Sebrae - Serviço de Apoio às empresas, Federação da Agricultura do Estado do Tocantins, além de prefeitos e Secretários de Estado falaram sobre a necessidade de persistir na luta pela busca de fomento para alavancar negócios locais e com isso promover ações para que a economia possa ser fortalecida.

Em seu discurso, a deputada destacou os potenciais do Bico do Papagaio ao dizer que "Essa região é muito rica, com diversas belezas naturais, potencial produtivo diferenciado. São mais de 200 mil pessoas na região que fazem a diferença em nosso Estado".

Evidenciou também a importância do andamento dos serviços já realizados na região pelo Governo do Estado e instituições parceiras como, por exemplo, o pagamento realizado pelo Governo Estadual dos débitos de convênios com o Hospital Dom Orione, que atende a região.

O Fórum foi realizado com a presença do Governador Wanderlei Barbosa, de prefeitos, Deputados Estaduais, da Senadora Kátia Abreu, que ouviram as demandas da região do Bico do Papagaio.

Além disso, foi apresentado o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, lançado em janeiro de 2022, que prevê o investimento total de R$ 99,8 milhões do  Fundo de Desenvolvimento Econômico Estado do Tocantins (FDE), que serão investidos nos oito parques industriais já existentes no Tocantins e na criação de novas áreas nas regiões Sudeste e Extremo Norte.

Deputada destacou os potenciais do Bico do Papagaio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.