Discurso em Palmas

Dimas dispara contra deputados: 'todos que puxaram o saco do governo anterior, puxam do novo'

Candidato afirmou que a Assembleia Legislativa só se interessa por benefícios próprios.

Por Redação 1.082
Comentários (0)

24/08/2022 10h16 - Atualizado há 1 ano
Dimas durante evento político de Tiago Andrino e Mauro Lacerda, candidatos a deputado pelo PSB

O candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) afirmou que, se eleito, pretende usar o vasto patrimônio imobiliário de Palmas para desenvolver uma política habitacional arrojada na Capital.

O compromisso foi feito no Morada do Sol II, nesta terça-feira (23), em evento de lançamento da candidatura do vereador Mauro Lacerda (PSB) a deputado estadual e contou com as presenças do candidato a senador Carlos Amastha (PSB) e do deputado federal e candidato à reeleição Tiago Andrino (PSB).

“Em Araguaína, em oito anos, nós fizemos quase 7 mil casas, beneficiando 30 mil famílias. Foram mais casas em Araguaína do que todo o resto do Estado juntos. Nós sabemos como fazer e podemos realizar uma grande política habitacional no Estado”, destacou, ao dizer que é possível entregar 30 mil residências, envolvendo construção de novas casas e um programa no qual o poder público doa o terreno e ajuda a pessoa obter financiamento para a construção.

Sobre Palmas, Dimas lembrou que o Estado possui muitas áreas inutilizadas e elas podem ser usadas para programas habitacionais através de parcerias com o município.

Além disso, tem o compromisso de retomar o programa Cheque-Moradia, realizado durante os governos do MDB, partido que faz parte da sua coligação – A Transformação que o Tocantins Precisa. O programa facilitava para as pessoas poderem reformar e ampliar suas casas e teve enorme sucesso.

"Tampão jamais quis auditoria para apurar irregularidades", segundo Dimas.

Ainda durante seu discurso, Dimas afirmou que falta seriedade da atual gestão com o dinheiro público e boas práticas administrativas.

Dimas também defendeu a necessidade de renovação na Assembleia Legislativa, que segundo ele precisa de pessoas sérias. O candidato lembrou que os deputados estaduais estavam todos alinhados ao governador anterior, Mauro Carlesse, e, de uma hora para outra, após o afastamento determinado por decisão da Justiça, já preparavam o impeachment.

“Há quantos anos não vemos um mandato terminar? Renúncias, governos tampões, e os deputados acabam assumindo o controle. O que vemos hoje é que a Assembleia Legislativa só se interessa por benefícios próprios. Todos aqueles que puxaram o saco do anterior, puxam o saco do novo agora de forma automática. Se tinha tanto problema para ser afastado, e tinha, como ficava claro aqui em Palmas, por que o novo se cala e não faz nada? Por que o governo não realizou uma auditoria sequer? Não fez porque, se faz, aparece o nome dele e da família dele com corrupção também. Estavam envolvidos. Basta a gente fazer uma análise simples”, destacou Dimas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.