Projeto Águas de Araguaína

Obras de drenagem, pavimentação e calçadas avançam em seis bairros de Araguaína

18 ruas do setor foram atendidas com 11 km de ruas pavimentadas.

Por Redação 598
Comentários (0)

20/05/2021 16h35 - Atualizado há 2 anos
Pavimentação da Avenida Wanderson Araújo está sendo concluída nesta semana

As obras do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína avançam em diversas frentes de serviço nos bairros Morada do Sol, Ana Maria, Jardim Vitória, Palmas, Itaipu e Maracanã. Todos os setores contemplados estão recebendo obras de drenagem, pavimentação, implantação de calçadas e sinalização viária.

No Morada do Sol, onde as obras estão mais avançadas, o percentual executado de todas as benfeitorias previstas é de 80%. A parte de pavimentação já ultrapassou os 90% e será concluída ainda nesta semana.

No total, 18 ruas do setor foram atendidas com 11 km de ruas pavimentadas. O setor também recebeu quase 2 km de drenagem profunda e está recebendo mais de 20 km de guias e a mesma metragem em calçadas com acessibilidade.

“Com a conclusão da pavimentação, a empresa segue com a finalização das guias e calçadas e, ao final, será implantada a sinalização”, informou o engenheiro José Adailton, da Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), supervisora do Águas de Araguaína.

Plano Municipal de Arborização
Todos os setores contemplados com as obras do Águas de Araguaína serão atendidos também com as ações do Plano Municipal de Arborização, que prevê o plantio de grama nos canteiros e áreas permeáveis e arborização.

“Vamos contar com o apoio e cuidados dos moradores, preservando e mantendo as árvores para, em breve, ter sombra e consequentemente um ambiente mais agradável e temperaturas mais baixas no bairro”, comentou o gerente técnico de Supervisão e Acompanhamento de Obras da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), Cid Forghieri.

Fim da espera

Há 18 anos morando na Avenida Wanderson Araújo, que divide os setores Morada do Sol e Ana Maria, o senhor João Moreira Sobrinho, 65 anos, e a dona Maria Francisca Duarte, 66, ambos aposentados, comemoram a chegada da tão esperada pavimentação.

“Vários prefeitos nos prometeram esse asfalto e agora, finalmente, ele se tornou realidade”, comentou o senhor João.

Planejamento integrado

O Projeto de Saneamento Integrado Águas de Aragua ína contempla uma série de obras, totalizando um investimento de mais de R$ 220 milhões, incluindo a construção da Via Norte, que irá canalizar parte córregos Neblina e Canindé, criando uma avenida que liga o centro da cidade a 14 bairros e contribuindo para desafogar o trânsito de Araguaína.

Além da pavimentação dos bairros, o projeto prevê a criação de bacias de detenção da água das chuvas para evitar futuros alagamentos e vários pontos de área verde com a implantação dos parques Nascentes do Neblina, São Miguel e Raizal, garantindo a preservação dos córregos Neblina, Jacuba e do Rio Lontra.

Aposentados João Moreira Sobrinho e Maria Francisca Duarte receberam o prefeito Wagner Rodrigues

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.