ANTT

Duplicação da BR-153 no Tocantins pode demorar 20 anos e ter pedágio antes do início das obras

Após a apresentação dos dados, o governador afirmou que irá pedir alteração dos prazos.

Por Redação 1.635
Comentários (0)

04/09/2019 11h25 - Atualizado há 4 anos
Prazo foi dado pela ANTT

O governador Mauro Carlesse irá solicitar alteração nos prazos de execução da obra de duplicação da BR-153, no trecho Anápolis (GO)  a Aliança (TO).

Isso porque, nesta terça-feira (03), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou uma audiência pública em Gurupi para apresentar os detalhes da obra e o prazo, estipulado em 20 anos, para que a duplicação chegue até a cidade causou descontentamento.

Além do longo período, outro detalhe questionado foi a previsão de cobrança do pedágio antes do benefício alcançar a região, com previsão inicial de mais de duas décadas para contemplar o trecho total no Tocantins.

Segundo Carlesse, é necessário abreviar o tempo para que a duplicação chegue ao Tocantins, uma vez que a população já estará pagando pela obra, que possivelmente contará com financiamento para sua execução.

O pedido de alteração dos prazos será feito ao ministro da Infraestrutura, Tarciso Gomes de Freitas, ao diretor geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior, e à Bancada Federal do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.