Filial

Empresa referência no mercado de nutrição animal deve gerar 100 empregos em Araguaína

Expectativa é que empresa gere 100 empregos diretos inicialmente.

Por Redação 2.379
Comentários (0)

10/08/2020 17h16 - Atualizado há 1 mês
Encontro entre o prefeito Ronaldo Dimas (dir.) e representantes da empresa

A cidade de Araguaína, capital econômica do Tocantins, receberá a Vaccinar Nutrição e Saúde Animal, que possui sede em Belo Horizonte (MG) e atua no mercado há 39 anos.

Na semana passada, uma reunião entre representantes da empresa, o prefeito Ronaldo Dimas e o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Município, Hélter Dantas, tratou de detalhes para instalação.  

“Foi uma reunião muito produtiva e já está certa a vinda deles para cá. O município dará todo apoio necessário, afinal nossa cidade e população ganha com mais uma empresa. Serão novas oportunidades de emprego, crescimento do comércio local e tantos outros benefícios para o desenvolvimento de Araguaína”, destacou Dantas.  

A previsão é de que a empresa inicie seus trabalhos nos próximos 180 dias. A expectativa é de que o novo empreendimento seja responsável, inicialmente, pela geração de 100 novos empregos diretos. 

A escolha por Araguaína  

Araguaína possui uma localização geográfica privilegiada, além de ser uma das cidades que mais crescem no Tocantins nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e outros. Motivos que fizeram com que a empresa investisse na cidade.  

“Com a nossa indústria em Araguaína, conseguimos atender o sul do Maranhão, Pará, Piauí, Bahia e certamente todo o Tocantins. Estamos muito satisfeitos com esse investimento e sem dúvida essa cidade contribuirá muito com nosso sucesso, assim como desejamos contribuir com o desenvolvimento dela”, destacou o presidente da Vaccinar, Nélson Lopes. 

Além disso, o município acompanha também o crescimento do setor agropecuário ganhando destaque nesse ramo na região Norte do País.   

A empresa  

A Vaccinar está entre as empresas líderes no setor de nutrição e saúde animal. Dispõe de uma linha de produtos para todos os tipos de animais, atendemos desde os pequenos produtores até as agroindústrias.

O objetivo da empresa é desenvolver conceitos de nutrição inovadores e estratégias de produtos especiais que garantam uma presença sólida e crescente no mercado.  

Capital do desenvolvimento  

Alguns setores da economia araguainense não se deixaram abalar pela pandemia da covid-19. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em maio, mostram que a agropecuária apresentou crescimento de 0,6% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2020 e o último trimestre de 2019. Já no comparativo com o mesmo período em 2019, o crescimento foi de 1,9%.

O crescimento nas estatísticas tem atraído investidores do setor. Em junho, a empresa Polli Fertilizantes Especiais também anunciou a expansão dos seus negócios com a implantação de uma filial da indústria em Araguaína.

A finalidade da unidade no município é atender à grande região da cidade, bem como dos outros estados que compõem o MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), além do Pará e Ceará.   

(Adriana Santana/Prefeitura)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.