Economia

Empresas de cinco municípios do Tocantins vão investir R$ 13,4 milhões após incentivo fiscal

Os empresários têm garantido a manutenção dos empregos, disse o secretário.

Por Redação
Comentários (0)

25/09/2020 10h18 - Atualizado há 3 anos
Secretário Tom Lyra acompanha reunião do CDE

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO) aprovou quatro projetos de incentivos fiscais a empresas localizadas nas cidades de Pugmil, Araguaína, Monte Santo do Tocantins, Porto Nacional e Palmas, durante reunião na manhã desta quinta (24).

Os projetos apresentados são de implantação e expansão dos empreendimentos. O montante aprovado foi de R$ 13.487.337,00 (treze milhões quatrocentos e oitenta e sete mil e trezentos e trinta e sete reais) em investimentos projetados.

O conselho destacou que esses incentivos estão garantindo o crescimento econômico e a implementação de novos projetos para a geração de emprego e renda no Tocantins. Só no primeiro semestre desse ano foram aprovados mais de 30 projetos de benefício fiscal pelo CDE-TO, esse número já é superior a quantidade de projetos aprovados ao longo de todo o ano de 2019.

"Os programas de incentivos fiscais tem fomentado as ampliações e implantações de empresas e apesar desse momento difícil, o que foi observado é que o saldo da Contribuição de Custeio dessas empresas tem sido positivo e muitos empresários tem mantido seus compromissos e garantido novos postos de trabalho, além da manutenção dos empregos já existentes”, pontuou o secretário de Indústria e Comércio do Estado, Tom Lyra.

A previsão é de que ainda aconteçam mais 3 reuniões do conselho até o fim do ano e com isso mais projetos sejam deliberados, garantindo o crescimento econômico do Tocantins e novos postos de trabalho para a população.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.