Vila Ribeiro

Escuridão em cruzamento de ruas aumenta roubos, acidentes e assusta comerciantes em Araguaína

O cruzamento das ruas Malvas e Flores, na Vila Ribeiro, está completamento no escuro há seis meses.

Por Márcia Costa 1.313
Comentários (0)

24/08/2019 12h45 - Atualizado há 4 anos
Cruzamentos escuro

"Os vereadores disseram na Câmara que a privatização da iluminação pública seria o melhor para a população de Araguaína, mas estamos vendo que não é verdade". Essa é a indignação do comerciante Antônio Reis, morador da Vila Ribeiro, em Araguaína.

Reis disse à reportagem que o cruzamento das ruas Malvas e Flores, onde trabalha, está completamente no escuro há seis meses. Segundo ele, nada foi feito mesmo após várias ligações feitas ao Departamento de Iluminação Pública da prefeitura.

O comerciante paga mensalmente na conta de luz R$ 28,80 referente à contribuição para o custeio da iluminação pública e questionou a finalidade do tributo. “Pagamos, na verdade, para quê? Fica mais barato a gente comprar as lâmpadas e instalar do que pagar por algo que não usamos”, criticou.

Por causa da escuridão, os roubos e acidentes aumentaram no cruzamento, conforme a comerciante Dinaura Maceno. “Vivemos com muito medo de assaltos, pois fica tudo escuro durante a noite. Esses dias um carro quase entrou na minha casa. Os acidentes acontecem frequentemente. A Prefeitura precisa resolver isso, pois pagamos caro pela iluminação pública e não temos retorno”, cobrou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

“A Prefeitura de Araguaína informa que realiza a manutenção programada da iluminação pública em todos os setores do município. A última atualização das luminárias da Vila Ribeiro foi realizada em maio.

Comunica ainda que o Departamento de Iluminação Público já analisou a demanda do cruzamento das Ruas das Malvas com a Rua das Flores e programou sua manutenção para a primeira semana de setembro.

A comunidade deve solicitar os serviços relacionados à Infraestrutura entrando em contato direto com a secretaria, por meio do telefone 3411-7070”.

Vídeo

 

Cruzamento que fica tomado pelo escuro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.