Araguaína

Cerca de 13 servidores são demitidos a mando de políticos e revolta alunos em Araguaína

Uma manifestação ocorreu nessa quinta-feira no Centro de Ensino Médio Castelo Branco.

Por Márcia Costa 5.269
Comentários (0)

11/04/2019 10h21 - Atualizado há 5 anos
Estudantes protestaram no CCB Polivalente, em Araguaína

Centenas de estudantes do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (CCB Polivalente), em Araguaína, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (11) contra a substituição de vários servidores por apadrinhados políticos.

Segundo informações apuradas pela reportagem, todas as 13 auxiliares de serviços gerais, merendeiras e cozinheiras que trabalham há vários anos na escola serão substituídas.  

Durante a manifestação, os estudantes se recusaram a entrar nas salas de aula e se reuniram na quadra de esportes da escola usando uma caixa de som. O Grêmio Estudantil encabeça o movimento.

Além desses servidores, o diretor que estava na unidade de ensino há quatro anos também foi demitido, assim como professores temporários. A nova direção da escola assumiu nesta quarta-feira (10).

Os estudantes afirmaram à reportagem que muitos funcionários tinham entre 10 e 15 anos ininterruptos de serviços prestados na escola e foram demitidos sem nenhuma justificativa plausível.

"Pessoas indicadas por políticos da cidade estão assumindo e não podemos permitir que isso aconteça”, disse um servidor exonerado, que não quis ser identificado. 

Os estudantes afirmaram que haverá outra manifestação nesta sexta-feira (12), dessa vez do lado de fora do colégio. 

Em março deste ano, a auxiliar de serviços gerais Gracinete Sousa Almeida, de 60 anos, também foi demitida do Colégio Estadual Rui Barbosa a mando de políticos após nove anos consecutivos de trabalho. Ela chorou na sua despedida.   

+ Demitida de colégio a mando de políticos, servidora de 60 anos chora na despedida.

Manifestação no colégio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.