Corrupção

Condenada à prisão, ex-deputada desabafa nas redes: 'justiça também se faz absolvendo'

A ex-parlamentar se manifestou da decisão da justiça através das redes sociais.

Por Nielcem Fernandes 2.072
Comentários (0)

03/04/2020 08h45 - Atualizado há 4 anos
Ex-deputada Solange Dualibe

Após ser condenada a 9 anos e 2 meses de prisão por prática de corrupção e desvio de dinheiro público, a ex-deputada estadual e ex-primeira-dama de Palmas Solange Dualibe se manifestou por meio das redes sociais nesta quinta-feira (02) e fez um desabafo sobre a situação.

No texto, a ex-parlamentar disse que, apesar de respeitar toda e qualquer decisão da justiça, irá recorrer da sentença proferida pela 3ª Vara Criminal.

"Respeito toda e qualquer decisão judicial, contudo, a meu ver uma autoridade não faz justiça apenas acusando, condenando, prendendo...até porque justiça também se faz absolvendo, reconhecendo um direito ou a improcedência de uma denúncia ou acusação”, desabafou.

A esposa do ex-prefeito Raul Filho, também condenado à prisão, afirmou que é preciso ser prudente para não cometer injustiça ainda maior.

A condenação deles é por participação em esquema criminoso envolvendo contratos de limpeza urbana e coleta de lixo entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Delta Construções S/A., do bicheiro Carlinhos Cachoeira, entre os anos de 2005 e 2009, no valor de R$ 116.980.831,79. 

Raul, Solange e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de dinheiro público.

VEJA A POSTAGEM

"Respeito toda e qualquer decisão judicial, contudo, a meu ver uma autoridade não faz justiça apenas acusando, condenando, prendendo...até porque justiça também se faz absolvendo, reconhecendo um direito ou a improcedência de uma denúncia ou acusação. É preciso ser prudente na avaliação caso a caso, para não cometer uma injustiça ainda maior.

Já enfrentamos e enfrentaremos muitas tempestades e injustiças, mas em nenhum momento nos faltou nem nos faltará forças para lutar! E essa força é inesgotável, pois vem de um Ser que conhece a verdade sobre tudo e todos!! Então, nada devemos temer!

Recorremos da decisão proferida, e temos esperança e fé que tudo se esclarecerá.

Assim como o filósofo Sócrates, prefiro “não pensar mal dos que procedem mal; penso somente que estão equivocados.” Esperamos, no decorrer do processo, que os equívocos sejam esclarecidos.

Que Deus nos guie e abençoe!"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.