De 2019

Contas da gestão de Padre Gleibson como prefeito de Dianópolis são rejeitadas no TCE

Dianópolis é a principal cidade do sudeste do Tocantins.

Por Agnaldo Araujo | Conteúdo AF Notícias 2.095
Comentários (0)

21/02/2022 23h24 - Atualizado há 2 anos
Padre Gleibson

O ex-prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira Almeida, teve as contas anuais consolidadas de 2019, penúltimo ano de sua gestão, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO).

Dianópolis é uma das cidades mais importantes do sudeste do Tocantins. Padre Gleibson foi prefeito do município de 2017 até 2020. O prefeito eleito no último pleito foi José Salomão (PT).

Entre as irregularidades, o TCE apontou que não houve contabilização dos vencimentos e vantagens dos servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Também cita contrariedade ao disposto no artigo 22, inciso I, da Lei nº 8.212/1991, uma vez que a apuração da alíquota de recolhimento da contribuição patronal referente ao RGPS atingiu apenas o percentual de 6,47% e 6,55% da receita base de cálculo.

A decisão destacada ainda inconsistências no registro das variações patrimoniais diminutivas relativas a pessoal e encargos.

O parecer prévio da Corte de Contas foi publicado no Boletim Oficial de número 2.958, disponibilizado nesta segunda-feira (21).

ABREULÂNDIA

O mesmo boletim também traz a rejeição das contas anuais consolidadas de Marivaldo Dias Lima, ex-prefeito de Abreulândia, referente ao exercício de financeiro de 2018.

Para tomar a decisão, o TCE destaca que Abreulândia instituiu Regime Próprio de Previdência, porém não classificou adequadamente as despesas, uma vez que não consta registro das remunerações e vantagens dos servidores vinculados ao RPPS nas contas contábeis adequadas. Outro motivo foi a existência de déficit financeiro.

As rejeições ainda serão analisadas pelos vereadores de Dianópolis e Abreulândia, que podem manter ou não as decisões do TCE. 

Veja as decisões do TCE aqui.

LEIA TAMBÉM 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.