4 retirados

Feirantes expulsos do Mercado acumulavam dívidas há três anos, diz prefeitura

A Funamc tentou negociar com os feirantes, mas todos os acordos firmados não foram cumpridos, segundo a nota.

Por Redação 1.849
Comentários (0)

01/03/2019 08h27 - Atualizado há 5 anos
Mercadorias sendo apreendidas

Os feirantes retirados do Mercado Municipal de Araguaína na tarde desta quinta-feira (28) estavam inadimplentes há mais de três anos com a Fundação de Atividade Comunitária (Funamc), segundo a prefeitura.

Nota enviada ao AF Notícias afirma que a fundação realizou várias tentativas de negociações, mas todos os acordos firmados não foram cumpridos pelos comerciantes.

Antes da ação, os mesmos foram notificados e ainda assim não regularizaram a situação junto ao órgão, que agiu conforme a Lei Municipal 065/18, que trata da utilização de espaço público”, disse.

Conforme a prefeitura, as taxas recebidas pela Funamc são revestidas para ações e serviços sociais voltados para pessoas de baixa renda.

ENTENDA

Fiscais da prefeitura foram até o Mercado Municipal na tarde desta quinta-feira, apreenderam mercadorias e retiraram os feirantes do local.

Imagens da ação mostram vários homens carregando e colocando as mercadorias na carroceria de um caminhão. Pelo menos 15 tambores contendo principalmente farinha foram apreendidos.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, um vendedor fica revoltado com a ação dos fiscais. “Eu comecei a trabalhar aqui quando ainda era menino e vocês [fiscais] chegam aqui e invadem a minha propriedade”, questionou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.