Confusão

Fiscais apreendem mercadorias de feirantes no Mercado Municipal de Araguaína

Imagens mostram vários homens carregando e colocando as mercadorias na carroceria de um caminhão.

Por Redação 2.302
Comentários (0)

28/02/2019 17h38 - Atualizado há 5 anos
Mercadoria sendo colocado no caminhão

Fiscais da prefeitura de Araguaína apreenderam mercadorias de feirantes no Mercado Municipal que estavam armazenadas em tambores e sacos na tarde desta quinta-feira (28). Há informação de que um vendedor também teria sido expulso do local.

Imagens mostram vários homens carregando e colocando as mercadorias na carroceria de um caminhão. Pelo menos 15 tambores contendo principalmente farinha foram apreendidos.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um vendedor fica revoltado com a ação dos fiscais. “Eu comecei a trabalhar aqui quando ainda era menino e vocês [fiscais] chegam aqui e invadem a minha propriedade. Eu tenho documentação. Isso é falta de respeito, ética”, diz.

O QUE DIZ A PREFEITURA

"A Prefeitura de Araguaína esclarece que foi realizada na tarde desta quinta-feira, 28, uma ação para retirada de quatro comerciantes em situação de inadimplência, há mais de três anos, junto a Fundação de Atividade Comunitária (FUNAMC).

Informa ainda que a Fundação realizou várias tentativas de negociações, mas todos os acordos firmados não foram cumpridos pelos comerciantes. Antes da ação, os mesmos foram notificados e ainda assim não regularizaram a situação junto ao órgão, que agiu conforme a Lei Municipal 065/18, que trata da utilização de espaço público.

As taxas recebidas pela FUNAMC são revestidas para ações e serviços sociais voltados para pessoas de baixa renda".

Vídeo

 

Ação dos fiscais
Homens carregando a mercadoria

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.