Covid-19

Funcionários protestam em empresa de Palmas por falta de medidas contra o coronavírus

A empresa de call center tem cerca de 1.600 trabalhadores na Capital.

Por Nielcem Fernandes 2.656
Comentários (0)

18/03/2020 19h30 - Atualizado há 4 anos
Os funcionários estão preocupados com possíveis casos de contaminação pelo coronavírus

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus (covid-19) em Palmas, centenas de funcionários da empresa Tel Telemática e Marketing se reuniram na tarde desta quarta-feira (18) para protestar devido à falta de medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Aglomeração

Todos estão apreensivos em razão das condições de trabalho do local, pois podem favorecer a transmissão do vírus entre os funcionários. Na empresa trabalham cerca de 1.600 funcionários diariamente em regime de escala.

As equipes de atendimento dividem os mesmos equipamentos e as mesmas estações de trabalho. Além disso, a empresa opera em um ambiente fechado com grande aglomeração de pessoas, o que não é recomendado pelo Ministério da Saúde.

"A grande questão é a aglomeração em um ambiente fechado. Eles disponibilizaram mais álcool gel, porém como muitas pessoas usam os mesmos equipamentos de trabalho, como mesas e computadores, não adianta muito o álcool gel. No meu caso, entro as 14h e quando chego lá, está saindo uma pessoa da minha mesa e a mesa não está limpa. A gente reclamava em relação à poeira, imagina nessa situação de vírus e contaminação?", relatou uma das funcionárias da empresa ao AF Notícias.

Descaso

A funcionária, que preferiu não se identificar, disse ainda que falta comunicação entre os colaboradores e a direção da empresa.

“O problema da empresa é que não tem muita comunicação. A única coisa que deixaram no mural foram algumas recomendações sobre como prevenir a doença. Quando teve o caso de meningite, foi um transtorno porque não tínhamos ideia de como estava a situação e a equipe de segurança do trabalho também não é muito presente nessa questão", concluiu.

Segundo relato de outra funcionária da empresa, uma colaboradora chegou para trabalhar na última segunda-feira (16) dizendo que estava com os sintomas do novo coronavírus.

Suspeita

“Na segunda entrou uma moça com máscara, umas 14h30 dizendo que estava com suspeita, aí ela ficou só alguns minutos lá e mandaram ela se retirar”, relatou apreensiva a colaboradora.

O AF entrou novamente em contato com a direção da empresa, que fica no estado da Bahia, mas até o momento não houve resposta.

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Palmas teria visitado a empresa na manhã desta quarta-feira (18), mas não determinou medidas para a segurança dos trabalhadores.  

A empresa tem cerca de 1.600 funcionários que compartilham os equipamentos de trabalho

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.