União

Governador pede que prefeitos e servidores denunciem aglomerações nos 139 municípios

Falta de união tem fortalecido o vírus, segundo Carlesse.

Por Redação 893
Comentários (0)

16/03/2021 09h53 - Atualizado há 3 anos
Aglomeram na inauguração de atacadista em Palmas em setembro de 2020

O governador Mauro Carlesse conclamou, nesta terça-feira (16/03), todos os servidores públicos a se engajarem na luta contra o novo coronavírus, fiscalizando e denunciando aglomerações nos 139 municípios do Tocantins.

Carlesse disse que a intenção é fortalecer a luta contra a covid-19 e conscientizar a população de que é preciso fazer sua parte no combate à pandemia.

Nesta quarta-feira (17), entra em vigor o decreto do Governo Estadual com as novas medidas para combater a pandemia do novo Coronavírus. Um dos pontos do decreto prevê maior rigor no combate às aglomerações com a força-tarefa ‘Tolerância Zero’, uma ação conjunta das forças de segurança do Tocantins que atuará para dispersar eventos e aglomerações. 

“Quero conclamar nossos servidores para que todos evitem aglomerações e que ajudem a fiscalizar e denunciar quem tiver descumprindo o decreto. O governo está presente nos 139 municípios e, se cada um de nossos servidores for um fiscal, aqueles que insistirem em desrespeitar as regras vão pensar melhor", destaca o governador.

Mauro Carlesse demonstra sua preocupação com o avanço da pandemia e volta a esclarecer que, mesmo ampliando novamente o número de leitos para atender a população, caso algumas pessoas continuem não respeitando os protocolos de segurança, o número de vítimas da covid-19 vai seguir aumentando. “Temos que nos proteger e cuidar das pessoas que amamos”, avisa.

Prefeitos e servidores municipais

Além dos servidores estaduais, o governador Mauro Carlesse também conclama os prefeitos dos 139 municípios tocantinenses a se engajarem nesse movimento em parceria com seus servidores municipais para reforçar as equipes de fiscalização e proteção da população.

“Da mesma forma, conclamo os prefeitos para também fazerem o mesmo com seus servidores. Assim vamos ter uma grande frente nos 139 municípios combatendo o avanço da covid-19 no Tocantins. A melhor forma de combater o novo coronavírus é com a mobilização social, cada um fazendo a sua parte, mas também ajudando a cuidar dos demais", reforça o governador.

Carlesse considera que, para vencer o novo coronavírus, não basta os esforços do Estado, é preciso união. "O vírus está nos derrotando não só pelos problemas estruturais, mas também pela desunião do povo. Todos juntos temos como vencer”, finaliza.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.