Certame em breve

Governo autoriza novo concurso com 30 vagas para Oficiais da Polícia Militar do Tocantins

As inscrições do concurso para praças estão abertas.

Por Redação 1.773
Comentários (0)

15/01/2021 13h10 - Atualizado há 3 anos
Oficiais da Polícia Militar do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou nesta sexta-feira (15) o início dos trabalhos para realização do concurso público para o provimento de 30 vagas para o quadro de oficiais da Polícia Militar.

A comissão designada na Portaria nº 001/2021-QCG é composta por cinco policiais militares e será presidida pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) capacita policiais militares para o exercício das funções de chefia, comando e execução dos diversos serviços e atividades inerentes à PMTO. O aluno do CFO é chamado de cadete. 

“Temos feito uma gestão com planejamento, responsabilidade e eficiência para recuperar as finanças do nosso Estado e melhorar a vida do povo tocantinense. E isso nos possibilita agora a dar um suporte maior para a nossa honrosa Polícia Militar, que tanto prezo, fazendo com que ela siga sendo a melhor Polícia do Brasil. O concurso para a formação de novos oficiais é uma necessidade que a instituição tem e é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem em uma excelente carreira dentro do serviço público”, disse o governador Mauro Carlesse. 

O comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, também falou sobre a importância da realização do certame para atender as necessidades da segurança pública estadual. “Este é mais um concurso muito esperado para a população tocantinense no que tange à segurança pública a fim de melhorar o policiamento em todo o estado com o emprego de mais policiais nas ruas, bem como na oportunização de vagas para um cargo público numa corporação de reputação honrosa e de conduta ilibada. Sabemos que centenas de pessoas sonham em ser policial militar e irão se candidatar às vagas”, disse.

O chefe do Estado Maior da PMTO e presidente da comissão para provimento de vagas do CFO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, frisou que “a comissão está empenhada em atuar com moralidade, transparência,  segurança, além de celeridade para que o concurso não sofra entraves no processo e que o mais breve possível seja disponibilizado o edital do certame”.

Ele agradeceu o empenho do Governo do Estado com os recursos necessários e responsabilidade fiscal para que o certame seja realizado.

CONCURSO EM ANDAMENTO

Estão abertas as inscrições para o quadro de praças da Polícia Militar do Tocantins. São ofertadas 1.000 vagas, sendo 950 vagas para o quadro operacional (QPPM), 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS), distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.

CORPO DE BOMBEIROS

O Governo do Tocantins já contratou a banca que organizará o concurso do Corpo de Bombeiros Militar com mais de 100 vagas. A escolhida é o Cebraspe - Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos.

VEJA MAIS

+ Governo contrata banca organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.