Palácio Araguaia

Governo do Tocantins exonera e extingue contratos de mais de 300 servidores públicos

A relação dos servidores foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (06).

Por Agnaldo Araujo 5.863
Comentários (0)

07/11/2018 08h04 - Atualizado há 5 anos
Palácio Araguaia em Palmas

O Governo do Tocantins exonerou vários servidores comissionados e declarou extintos centenas de contratos temporários. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6).

Ao todo, 294 trabalhadores tiveram os contratos encerrados em razão do fim do prazo de vigência. Entre eles estão professores da educação básica, auxiliar de serviços gerais, médicos, enfermeiros, nutricionista hospitalar, auxiliar de limpeza hospitalar e outros.

Já os exonerados estavam lotados principalmente na Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

As rescisões contratuais são assinadas pelo Secretário de Estado da Administração, Edson Cabral de Oliveira, e as exonerações pelo Secretário-Chefe, Rolf Costa Vidal.

EXONERADOS

ARLENE SUELMA DE OLIVEIRA de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Gerente da Defensoria Dativa - DAI-1, da Secretaria da Administração.

DANIELLE MACEDO PRANDINI CARVALHO de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Diretor Administrativo - DAS-4, da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

DAYANE GUILHEM BATISTA de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Diretor de Compras - DAS-4, da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

HERTON ESTEVÃO MOTA BRITO de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Gerente de Convênios e Contratos - DAI-1, da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

CLEUMAIR NUNES DE ARAÚJO de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Assessor Especial XII - AE-12, da Secretaria da Administração, redistribuído para a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

LUCAS KERTESZ DE OLIVEIRA de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Supervisor de Apoio Administrativo - DAI-5, do NATURATINS.

JEMIMA GERTRUDES BARREIRA CAVALCANTE de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Gerente de Desenvolvimento e Fortalecimento da Educação Profissional - DAI-1, da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

NOTA DO GOVERNO

"O Governo do Estado do Tocantins esclarece que os Atos Declaratórios de Extinção de Contratos Temporários divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 5.231, de 06 de novembro de 2018, tratam-se de contratos, cuja vigência já estava expirada, uma vez que os contratos são realizados por tempo determinado. 

Nos próprios atos, publicados no DOE, pode-se observar a data de término dos referidos contratos.

Ressaltamos que somente agora é que essas extinções foram publicadas em Diário Oficial, portanto, esses profissionais não estão mais trabalhando desde as datas indicadas nos respectivos Atos".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.