Acordo

Henrique e Juliano terão de pagar R$ 300 mil à família de funcionário morto na montagem de palco

Carlão, como era conhecido, recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava na montagem do palco.

Por Redação 2.112
Comentários (0)

12/02/2020 15h21 - Atualizado há 4 anos
Em nota a dupla disse que Carlos sempre foi um muito querido e que tratou o caso com dignidade

A dupla sertaneja tocantinense Henrique e Juliano deverá pagar uma indenização de R$ 300 mil por danos morais e uma pensão vitalícia de um salário mínimo mensal à família de um funcionário que morreu vítima de acidente de trabalho.

Carlos Barbosa de Souza, 30 anos, mais conhecido como ‘Carlão’, recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava na montagem do palco para a apresentação da dupla no Centro Park, na cidade de Uberaba (MG), em fevereiro de 2019, e morreu na hora.

Decisão

O acordo foi fechado durante audiência nesta terça-feira (11) na 1ª Vara do Trabalho de Goiânia. Além dos pais de Carlos, estiveram presentes no tribunal os nove irmãos da vítima e mais três advogadas. Os cantores Henrique e Juliano não compareceram à audiência. Eles foram representados pelo advogado e outros dois funcionários.

Acordo

O advogado que representa a dupla e a empresa WorkShow Produções Artísticas, Maurício Vieira de Carvalho, disse ao G1 Goiás, que o resultado era o esperado pela defesa. “Nós ficamos satisfeitos com o resultado do processo. A empresa prestou todo o apoio para a família desde que aconteceu o acidente e agora não seria diferente”, declaro.

Já a advogada da família de Carlos, Paula Ramos Nora de Santis, afirmou que o valor acordado não foi o que a família esperava, mas que decidiu aceitar para evitar mais desgaste, já que os pais de Carlos são idosos e tiveram que se deslocar cerca 800 quilômetros do Tocantins até Goiânia para participar da audiência.

“Os dois já são idosos, estão cansados e sofreram muito com a perda do filho. Poderia ter sido mais justo o valor, mas tivemos que aceitar porque eles precisam descansar, precisam voltar pra casa”, disse a advogada.

Comunicado

Os cantores se manifestaram por meio da assessoria através de uma nota emitida a imprensa nessa quarta-feira (12).

No comunicado os cantores afirmam que Carlão era “muito querido”, e que o desejo da dupla era tratar o assunto com dignidade e que mesmo não sendo responsáveis pelo evento, a dupla pediu para fosse incluída uma pensão vitalícia aos pais e irmão da vítima.

Confira a nota:

“Em virtude das inúmeras solicitações de informações referente ao acordo judicial feito com a família de Carlos Sousa, colaborador da dupla que veio a óbito ano passado decorrente de uma descarga elétrica durante a montagem de estrutura para o show – que seria realizado na cidade de Uberaba -, temos as seguintes considerações:

A dupla Henrique & Juliano aguardava com ansiedade a conclusão deste processo, ‘Carlos sempre foi um muito querido e nosso desejo sempre foi tratar este assunto com muita dignidade’, comenta Henrique.

Em virtude disso e mesmo a dupla e seu escritório não sendo responsáveis pelo evento, mais por vontade própria da dupla, foi pedido para que se incluísse uma pensão vitalícia aos pais. Além disso, foi solicitado para que o benefício do acordo fosse estendido também aos oito irmãos de Carlos.

Henrique e Juliano têm absoluta convicção de ser impossível precificar uma vida, mas sentem-se aliviados por garantir um futuro confortável aos familiares, principalmente aos pais.”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.