Crime em 2020

Homem que matou outro por suspeitar de furto de papagaio é condenado a 12 anos de prisão

Homicídio ocorreu na cidade de Figueirópolis.

Por Redação
Comentários (0)

22/03/2023 22h09 - Atualizado há 1 ano
Fórum da Comarca de Gurupi.

O Tribunal do Júri condenou Eduardo Santos Cardoso a 12 anos de prisão pelo assassinato de Wellington Rocha de Jesus. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (22/3), em Gurupi, sul do estado.

O crime foi cometido por motivo fútil, em razão da suspeita de que a vítima teria subtraído seu papagaio. Wellington foi morto no dia 27 de junho de 2020, na cidade de Figueirópolis.

Os jurados concluíram que o acusado Eduardo Santos Cardoso foi o autor dos golpes de faca na vítima. Reconheceu também que o crime ocorreu por motivo fútil, posto que o acusado matou a vítima por suspeitar que esta lhe havia subtraído um papagaio; e concluiu que o crime ocorreu com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois Wellington foi atacado de surpresa.

Regime fechado

Ao fazer a dosimetria da pena, na qual analisou as circunstâncias agravantes e atenuantes, o juiz Jossaner Nery Nogueira Luna condenou o acusado à pena definitiva de 12 anos de reclusão a ser cumprida, de início, em regime fechado.

O que caracteriza o crime doloso contra a vida? 

O crime é considerado doloso quando o agente prevê objetivamente o resultado e tem intenção de produzir esse resultado ou assume o risco de produzi-lo, conforme preceitua o art. 18, I, do CP (Fonte: TJDFT).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.