Doação

Papa Francisco envia equipamentos para combate à covid-19 em hospital de Araguaína

Equipamentos doados são ventiladores pulmonares e aparelhos de ultrassom.

Por Redação 3.348
Comentários (0)

24/08/2020 10h21 - Atualizado há 3 anos
Papa Francisco

Para ajudar o Brasil no combate à pandemia do novo coronavírus, o papa Francisco enviou suprimentos médicos ao país, sendo 18 ventiladores pulmonares e seis aparelhos de ultrassom.

Os equipamentos foram destinados a 08 hospitais religiosos do território brasileiro, entre eles o Hospital Dom Orione, em Araguaína, norte do Tocantins. A solenidade de entrega foi realizada neste domingo, 23 de agosto.

Vindo de Milão, na Itália, Dr. Paolo Taccone, realizou a entrega de três ventiladores pulmonares de última geração e um ultrassom portátil para o Hospital Dom Orione. Ele é representante da “Hope Onlus“, uma organização sem fins lucrativos de ajuda humanitária e intervenções de desenvolvimento sustentável para proteger a saúde e a educação.

A doção foi intermediada pela Diocese de Tocantinópolis, num diálogo com o núncio apostólico Giovanni D’Aniello.

Dom Giovane Pereira de Melo, bispo diocesano, explica que, a partir desse contato e com informações repassadas pela direção do Hospital Dom Orione, “fomos construindo caminhos para a doação”.

“Para nós, é uma grande honra receber a doação enviada pelo Papa Francisco”, comemorou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa.

No Tocantins, a instituição é uma das principais unidades de tratamento da Covid-19, com leitos clínicos e de UTI que também atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Esses equipamentos vão contribuir de forma muito significativa na assistência aos pacientes, em especial os mais graves”, concluiu o diretor.

Entrega dos equipamentos
Equipamentos foram doados pelo papa Francisco
Hospital Dom Orione, em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.