Saúde

Hospital em Araguaína é o primeiro da região a utilizar monitor cardíaco injetável

Procedimento beneficia o diagnóstico rápido e seguro dos pacientes.

Por Redação 783
Comentários (0)

31/07/2020 15h13 - Atualizado há 3 anos
Procedimento foi realizado no Centro Cirúrgico do Hospital Dom Orione.

O Hospital Dom Orione, em Araguaína, realizou seu primeiro procedimento com o biomonitor, um monitor cardíaco injetável de última geração no dia 27 de julho.

O dispositivo, utilizado pela primeira vez na região de Araguaína, possibilita o monitoramento remoto do ritmo cardíaco do paciente de forma contínua, contribuindo para um diagnóstico preciso e seguro.

Médico eletrofisiologista do Hospital Dom Orione, Lincoln José da Silva Júnior, explica que o biomonitor é um pequeno dispositivo eletrônico que se implanta na região precordial (área do peito situada à frente do coração).

O primeiro paciente a receber o procedimento é um homem de 58 anos de idade, com quadro de palpitações que não foi possível diagnosticar com métodos não invasivos.

O dispositivo grava os batimentos cardíacos, monitora e envia as informações para um equipamento conectado com o médico e com uma central. “Toda vez que o paciente tiver uma arritmia, a informação é enviada automaticamente e então poderemos fazer o diagnóstico, tratar adequadamente e acompanhar o paciente”, explicou o eletrofisiologista.

Desenvolvido para ajudar pacientes com ritmos cardíacos irregulares, o biomonitor é aplicado com um procedimento rápido, por meio de uma incisão muito pequena. Após a aplicação, os pacientes podem continuar sua vida normalmente, sem limitações. Passada a fase de diagnóstico, o dispositivo pode ser removido sem deixar cicatrizes evidentes.

Biomonitor é aplicado com um procedimento rápido
Raio-X do dispositivo implantado no paciente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.