Palmas

Hospital Estadual de Combate à Covid-19 receberá primeiros pacientes ainda nesta semana

Estão sendo contratados inicialmente 120 profissionais da saúde.

Por Redação
Comentários (0)

18/08/2020 08h40 - Atualizado há 3 anos
Equipe do Governo visita Hospital Estadual de Combate à Covid-19

O Hospital Estadual de Combate à Covid-19, implantado em Palmas, deverá receber os primeiros pacientes nesta quinta-feira, 20 de agosto. A unidade conta com 60 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, destinados exclusivamente ao tratamento das pessoas acometidas pelo novo Coronavírus.

O novo hospital faz parte de uma cooperação técnica entre o Governo do Tocantins e o Centro Oncológico de Palmas, para a oferta de leitos em caráter temporário, destinados ao atendimento de vítimas da Covid-19. A contratação inclui ainda equipamentos, aparelhos de ar-condicionado, mobiliário hospitalar e administrativo, enxoval hospitalar, material cirúrgico, dentre outros. 

De acordo com a diretora-geral da unidade, Cynthia Rosa, o local deverá ficar pronto nesta quarta-feira (19) e já na quinta-feira estará apto a receber os primeiros pacientes. Ela informou ainda que, inicialmente, estão sendo contratados 120 profissionais, que vão atender cinco leitos de UTIs e 20 leitos clínicos e, na próxima semana novos profissionais serão contratados e outros leitos ativados progressivamente.

O governador Mauro Carlesse explicou que a vantagem da contratação desse hospital em detrimentos de um hospital de campanha é a possibilidade de continuidade do trabalho de atendimento aos tocantinenses após a pandemia. “É um hospital estadual para poder ajudar toda a comunidade que venha a precisar em virtude da contaminação pelo novo Coronavírus. Estamos proporcionando qualidade de atendimento ao povo e valorizando o dinheiro público, porque aqui terá qualidade de atendimento, e, posteriormente, essa parceria deverá continuar”, afirmou.

Gestão

A gestão do Hospital Estadual de Combate à Covid-19 será feita pelo Instituto Saúde e Cidadania (Isac), uma organização social sem fins lucrativos. Com ampla experiência na área, a empresa já está atuando na linha de frente contra a pandemia nos estados da Bahia, Pará, Alagoas , Rio Grande do Sul e também no Distrito Federal, onde a Organização Social está sediada. A empresa também já está atuando no município de Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.