Sítio Novo

Hospital inaugurado com grande evento político abre as portas só depois de 7 meses

Dessa vez, a população espera que a unidade realmente funcione.

Por Redação 967
Comentários (0)

10/02/2022 10h39 - Atualizado há 2 anos
Inauguração do Hospital de Sítio Novo em julho de 2021

Inaugurado ainda em julho de 2021, o Hospital Municipal José Henrique Borba Cardoso, em Sítio Novo do Tocantins, vai abrir as portas para atender a população a partir desta quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2022. A unidade estava fechada há mais de 8 anos e passou por reforma e ampliação.

Sete meses atrás, a pequena cidade localizada na região do Bico do Papagaio recebia uma grande caravana de políticos, incluindo deputados, senador e o governador Mauro Carlesse (PSL), agora afastado do cargo, para inauguração da unidade e assinatura de convênio de custeio no valor de R$ 200 mil mensais para realização de cirurgias eletivas, bem como termo de cessão de equipamentos hospitalares.

A unidade agora possui 16 leitos clínicos e conta, ainda, com sala de cirurgia, raio-X, ultrassonografia e outros equipamentos.

Sítio Novo é o reduto eleitoral do deputado estadual Jair Farias (MDB), que já foi prefeito da cidade por dois mandatos e depois colocou seu sobrinho, Alexandre Farias (MDB), para sucedê-lo no cargo.

A cerimônia de abertura do hospital estava marcada para as 8h30 desta quinta. Dessa vez, a população espera que a unidade realmente funcione.

Segundo o deputado Jair Farias, o Hospital Municipal [agora] está completamente equipado para atender a população da região, com equipe médica completa, cirurgião, anestesista, enfermeiros. “Vamos desafogar os hospitais regionais de Augustinópolis, Araguaína, Palmas e Gurupi”, ressaltou.

O parlamentar disse que o hospital receberá um Semi-UTI móvel, comprada com recursos de sua emenda, e uma camionete Ranger, adquirida com emenda do deputado Eduardo Siqueira Campos.

Solenidade de inauguração do hospital em julho de 2021

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.