No Brasil

Idoso de 68 anos é a 1ª vítima fatal da variante Ômicron no Brasil; ele era hipertenso

Ele era hipertenso e portador de 'doença pulmonar obstrutiva crônica'.

Por Redação 592
Comentários (0)

06/01/2022 17h04 - Atualizado há 2 anos
Ômicron faz 1ª vítima fatal

A cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, registrou a primeira morte pela variante Ômicron do Coronavírus, nesta quinta-feira (6).

De acordo com a prefeitura, a vítima é um homem de 68 anos, hipertenso e portador de “doença pulmonar obstrutiva crônica”, que estava internado em um hospital local.

“O paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante. O homem estava vacinado com três doses”, informou a prefeitura em nota.

A Secretaria de Saúde da cidade informou que a confirmação da morte acontece dez dias após a declaração de transmissão comunitária da cepa na cidade.

“Nós perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, declarou o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

O prefeito da cidade, Gustavo Mendanha, lamentou a morte e disse que determinou a ampliação do Programa de Vigilância Genômica para sequenciamento das amostras positivas de Covid-19.

Aparecida de Goiânia já registrou 55 casos da Ômicron – a variante tem prevalência de 93,5% na cidade. Os primeiros casos na cidade foram descobertos no dia 12 de dezembro.

TOCANTINS

O Tocantins tem 1 caso registrado oficialmente da variante Ômicron. O homem tem 29 anos e esteve na cidade de Goiânia (GO) no início do mês de dezembro de 2021. 

VEJA MAIS 

Com informações da CNN.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.