11 institutos

Institutos Federais de Educação ofertam cursos gratuitos pela internet e de curta duração

Os cursos possuem de 20 a 120 horas e contemplam diversas áreas.

Por Redação 3.096
Comentários (0)

20/04/2020 14h31 - Atualizado há 3 anos
IFTO de Araguaína

Aulas que combinam vídeos online com elementos interativos como testes, simuladores e fóruns. É isso que estudantes de todo o mundo podem encontrar em cursos gratuitos e de curta duração oferecidos pelos institutos federais, responsáveis pela oferta pública de educação profissional e tecnológica.

Os cursos possuem de 20 a 120 horas e abrangem temas como desenvolvimento de sistemas, empreendedorismo, uso de ferramentas online para a educação, negócios, informática, idiomas e muito mais.

Os cursos oferecidos são chamados “MOOC”, uma sigla em inglês para identificar que as formações são realizadas de forma online e abertas para todo tipo de público. Não há pré-requisitos e nem cronogramas rígidos para se inscrever nos cursos. Ao concluir a formação, o participante recebe uma declaração ou certificado da instituição de ensino que ofereceu o treinamento.

Nessas plataformas, os estudantes podem assistir aulas fracionadas em pequenos capítulos, acessar matérias complementares e fazer anotações em um caderno virtual. Além disso, gestores e professores podem acompanhar os avanços dos alunos, gerenciar turmas e fóruns de discussão.

Os cursos são oferecidos de forma adicional ao currículo proposto pelos institutos federais. Essas instituições de ensino integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, um marco na ampliação, interiorização e diversificação da educação profissional e tecnológica no país.

O link para os cursos de 11 institutos é este aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.