Pandemia

Bebê de quatro meses e menino de três anos são os primeiros casos de covid-19 em Tupirama

Os pacientes são irmãos e têm histórico de contato com pessoas que testaram positivo.

Por AF Notícias 573
Comentários (0)

04/07/2020 09h05 - Atualizado há 3 anos
No Tocantins os casos da doença entre os pacientes com até 9 anos de idade representam 3,42%

O município de Tupirama, na região central do Tocantins, registrou os primeiros casos confirmados de contaminação pelo coronavírus. Os pacientes são um menino de três anos e um bebê do sexo feminino de apenas quatro meses de vida.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (03), os dois são irmãos e tiveram contato com pacientes que testaram positivo para covid-19.

A Saúde informou que, tanto as crianças, quanto os familiares, já estão sendo monitorados por uma equipe multidisciplinar do município.

MAPA

Após mais de 100 dias do início da pandemia no Tocantins, 118 dos 139 municípios tocantinenses já registraram casos da doença. Os mais de 210 óbitos causados por complicações da covid-19 já afetaram 49 municípios em todas as regiões do Tocantins.

Segundo o último Relatório Situacional de Enfrentamento à Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde no dia 25 de junho, os registros da doença na faixa etária de zero a nove anos representavam apenas 3,4% dos pacientes diagnosticados com a doença no Estado. Nenhum óbito foi registrado oficialmente nessa faixa etária.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.