Qualificação

'Já deixei de conseguir emprego por não ter diploma', diz detento que se qualificou na prisão

Cursos foram realizados entre setembro e outubro.

Por Redação
Comentários (0)

29/11/2022 15h01 - Atualizado há 1 ano
Formatura dos detentos

Mais de 20 detentos realizaram cinco cursos profissionalizantes na Fazenda Agropecuária Penal de Cariri do Tocantins. A formatura ocorreu na manhã desta terça-feira (29).

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes, destacou que os cursos beneficiam os custodiados, pois serão reintegrados à sociedade com qualificação profissional.

“Por meio dessas qualificações, os privados de liberdade terão portas abertas lá fora depois de cumprirem a pena. O mercado de trabalho é muito concorrido e a qualidade de vida será alcançada com o trabalho e o preparo deles desde já”, pontuou.

O custodiado J. L. S. M., formando do curso de Bovinocultura: Bem-estar Animal (Manejo Racional), afirmou que essa oportunidade é muito significativa e que o momento é de celebração.

Quero agradecer porque acreditaram em nós, nesse trabalho que podemos fazer. O importante é que estamos nos ressocializando e é uma oportunidade de mudança das nossas vidas, de transformação, para que retornemos para a sociedade ressocializados. Eu já atuava na área lá fora, mas já deixei de conseguir emprego por não ter diploma”, relatou.

Formação

Os privados de liberdade se especializaram em cursos de Bovinocultura: Bem-estar Animal; Implantação, Recuperação e Manejo de Pastagem; e Bem-estar Animal (Manejo Racional); Olericultura Orgânica e Produção de Mudas-Viveirista.

A realização das formações, que ocorreram entre setembro e outubro, com quadro técnico de professores disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e coordenação da Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.