Votação popular

Jalapão desbanca até Jericoacoara e fica entre os melhores destinos turísticos do Brasil em 2019

A cidade de Lençóis (MG) foi a grande vencedora e Gramado (RS) ficou na segunda colocação.

Por Redação 8.082
Comentários (0)

30/10/2019 17h08 - Atualizado há 4 anos
Fervedouro Bela Vista no Jalapão

As belezas naturais do Jalapão e sua gente simples e acolhedora levaram a região turística a conquistar a terceira colocação no Prêmio Melhores Destinos 2019, na categoria de destinos nacionais de viagem, desbancando localidades que já fazem parte do nosso imaginário, como Fernando de Noronha, Bonito e Jericoacoara.

A cidade de Lençóis (MG) foi a grande vencedora. Já Gramado (RS), que ganhou o prêmio no ano passado, ficou na segunda colocação.

Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas entre 2018 e 2019. Foram avaliados custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. As melhores avaliações para o Jalapão foram nos atrativos (9,34), recepção (9,28) e segurança (9,27), deixando a região turística mais conhecida do Estado com a média de 8,68 pontos.

Estamos desenvolvendo uma série de projetos voltados às regiões turísticas do Estado, sendo que no Jalapão estamos trabalhando por melhorias na infraestrutura e também na divulgação do turismo de vivência, pois entendemos que nossas comunidades quilombolas têm muito a mostrar aos nossos visitantes”, pontua Maria Antônia Valadares, superintende de Turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Também comemorou o resultado o presidente da pasta, Tom Lyra, enfatizando que a votação aberta reflete a visão que o próprio turista tem do Jalapão. “Uma das metas do governador Mauro Carlesse é levar a pavimentação asfáltica ao Jalapão, sendo que a demanda já tem o apoio do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio”, lembra o gestor.

Com 34 mil km² de área, a Região Turística Encantos do Jalapão é formada pelos municípios de Lizarda, Novo Acordo, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza e São Félix.

É um destino conhecido entre os apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura, formado por chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.