Era foragido

Jovem acaba preso após ser convidado a comparecer em delegacia como testemunha

Ele tem 21 anos e era foragido pelo crime de furto qualificado.

Por Redação 1.255
Comentários (0)

08/01/2021 16h29 - Atualizado há 3 anos
Delegacia de Araguacema

Um jovem de 21 anos acabou preso ao ir à delegacia como testemunha de uma tentativa de feminicídio em Araguacema, região oeste do Tocantins, na tarde desta quinta-feira (7).

Já nesta sexta-feira (8), em Caseara, na mesma região, um foragido da justiça por estelionato foi preso quando já estava na balsa que faz a travessia para o Estado do Pará.

No caso do jovem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que, durante as investigações sobre o feminicídio tentado, ele foi convidado a comparecer à delegacia para que pudesse prestar esclarecimentos como testemunha, uma vez que havia auxiliado a vítima do crime a conseguir ajuda,

Ocorre que após prestar o depoimento, o jovem foi preso em cumprimento a mandado de prisão pela prática do crime de furto qualificado ocorrido na cidade de Dois Irmãos do Tocantins.

Ele foi preso antes mesmo de deixar o prédio da delegacia e encaminhado à Cadeia Pública de Araguacema.

2ª prisão

Em Caseara, o homem preso tem 56 anos e era foragido da Comarca de Ponta Porã (MS) pela prática do crime de estelionato.

Segundo o delegado Antônio Onofre, a ação foi desencadeada depois que policiais militares de Caseara conduziram o homem à 54ª delegacia como suspeito de furtar um aparelho televisor de uma pousada em que estava hospedado na cidade.

Acontece que, na delegacia, os policiais constataram que o furto do bem tinha ocorrido há alguns dias e não havia mais flagrante, apesar de o homem ainda estar na posse do objeto subtraído. Desse modo, o suspeito foi liberado para responder ao devido processo em liberdade.

Porém, os policiais civis efetuaram uma minuciosa busca e descobriram que o homem tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Ponta Porã pelo crime de estelionato, informação essa que não tinha sido encontrada antes devido a um erro na grafia do nome do foragido.

Com essa nova informação, os policiais partiram em diligências e conseguiram localizar o homem, que já estava na balsa que faz a travessia para o Estado do Pará.

Capturado, ele foi conduzido novamente até a sede da 54ª delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto, e depois recolhido na Cadeia Pública e Araguacema.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.