Qualificação

Mais de 1,6 mil alunos iniciam jornada técnica em cursos do Senai Tocantins; ainda há vagas

Inscrições para vagas remanescentes seguem até esta sexta-feira, 11.

Por Redação
Comentários (0)

11/08/2023 09h18 - Atualizado há 8 meses
Aula inaugural no Cetec de Araguaína.

Com o começo do período letivo, uma nova onda de entusiasmo e aprendizado varre o Tocantins. Mais de 1.600 novos alunos dos cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deram o primeiro passo em suas trajetórias educacionais nesta semana. A semana de aulas inaugurais está a pleno vapor em todo o Estado, marcando o começo de uma jornada técnica promissora.

Uma característica que destaca esse início de aulas é a participação de empresas madrinhas. Essa colaboração é um grande diferencial para enriquecer a formação dos futuros técnicos e auxiliar na sua inserção no mercado de trabalho. A parceria com as empresas não apenas reforça a qualidade do ensino, mas também garante que os alunos estejam sintonizados com as necessidades reais da indústria.

A crescente demanda por profissionais técnicos reflete a urgência em suportar o desenvolvimento industrial no Tocantins.

"Estamos orgulhosos de ser uma empresa madrinha de cursos de capacitação tão significativos oferecidos pelo SENAI. Ao apoiar cursos como Eletrotécnica, capacitando profissionais essenciais para o setor energético, e o curso de Assistente Administrativo destinado a pessoas com deficiência, estamos alinhados com nossos valores centrais de promover a inclusão e proporcionar oportunidades igualitárias para todos. Essa parceria reflete nossa dedicação em investir em trajetórias profissionais e em contribuir para um futuro cada vez mais inclusivo. As pessoas estão no coração de tudo o que fazemos, e essa iniciativa é um reflexo tangível desse compromisso”, pontuou Silvana Carvalho, BP de Recursos Humanos - Energisa Tocantins.

A região está se destacando como um polo de crescimento e inovação, e a formação desses técnicos é fundamental para impulsionar ainda mais essa expansão.

Moisés Alves, de 22 anos, começou a cursar Eletrotécnica no CETEC de Palmas, e segundo o jovem, escolheu o curso por ter afinidade na área de energia. “Eu escolhi esse curso por causa da sua grande abrangência no mercado de trabalho. Já conheci a metodologia do SENAI, conheci alguns professores e vi que cada um tem uma maneira diferente de ensinar, o que me deixa mais interessado pelo curso. As minhas expectativas é absorver o máximo de conhecimento até o final, para eu poder sair direto para o mercado de trabalho preparado e ser reconhecido como um bom profissional formado aqui pelo SENAI”, afirmou o estudante.

Em Araguaína, diversas turmas tiveram suas aulas inaugurais, abrindo caminho para novos conhecimentos e habilidades. Os cursos contemplam áreas como Técnico em Informática para Internet; em Logística; em Administração; em Segurança do Trabalho e em Desenvolvimento de Sistemas.

A cidade de Palmas também viu o início de aulas de diversos cursos, incluindo Técnico em Manutenção Automotiva; em Química; em Eletrotécnica; em Informática, e em Mecatrônica. A unidade de Taquaralto, também está cheia de energia com alunos dos cursos técnicos em Administração e em Informática iniciando suas atividades.

Em Gurupi, os alunos dos cursos Técnico em Logística; em Eletrotécnica; em Manutenção Automotiva; em Segurança do Trabalho e em Administração já estão imersos em suas jornadas educacionais. Assim como em Paraíso, nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e em Administração.

Vagas remanescentes

As matrículas para vagas remanescentes nos cursos técnicos estão abertas nas unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas, Taquaralto e Paraíso, até esta sexta-feira, 11/08, sendo uma chance imperdível para impulsionar carreiras..

Em Araguaína, há vagas para Técnico em Desenvolvimento de Sistemas; Técnico em Administração; Técnico em Segurança do Trabalho.

Em Gurupi, para Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Administração; Técnico em Logística.

Em Palmas: Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Mecatrônica. Na unidade de Taquaralto, Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; Técnico em Administração; Técnico em Refrigeração e Climatização.

Já em Paraíso, há vagas no curso de Técnico em Administração.

Os pré-requisitos para participar dos cursos técnicos incluem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano (sendo necessário comprovar a conclusão do ensino médio ao final do curso).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.