Caminhada

Milhares de pessoas vão às ruas de Araguaína pela eleição de Halum ao Senado

A manifestação em apoio a Halum iniciou na Praça do Norte Goiano e seguiu até a Avenida Prefeito de Souza Lima.

Por Redação 787
Comentários (0)

03/10/2018 08h55 - Atualizado há 1 ano
César Halum na caminhada

Milhares de pessoas foram às ruas de Araguaína na tarde desta terça-feira (02) em apoio à candidatura de César Halum (PRB) ao Senado.

A caminhada foi organizada por diversos candidatos e políticos de diferentes partidos e coligações. A manifestação iniciou na Praça do Norte Goiano e seguiu até a Avenida Prefeito de Souza Lima.

Ao longo do percurso, vários participantes gritaram frases de efeito e carregavam faixas em apoio à César Halum. “Essa é a nossa chance, não teremos outra. Conheço o Halum e sei da sua boa intenção com a nossa gente e não vamos perder a oportunidade de tê-lo como nosso representante no Senado”, disse a dona de casa Jacilene Farias.

Um dos organizadores do evento, o deputado estadual candidato à reeleição Jorge Frederico (MDB), defendeu a necessidade da eleição de Halum. “Fizemos essa manifestação em apoio ao senador César Halum”, confirmou.

Elenil da Penha (MDB) afirmou que a eleição de César Halum não é um projeto de uma única pessoa, mas da união de muitos que querem um representante legítimo no Senado Federal. “Esse é um projeto em prol de Araguaína, da região norte e do Tocantins. É preciso que nós tenhamos consciência de que precisamos eleger o nosso senador César Halum”, disse o deputado estadual. 

Ao representar o governador Mauro Carlesse (PHS), o vereador licenciado e atual secretário Extraordinário de Participação Social e Políticas de Governo, soldado Alcivan Rodrigues, disse que “Halum é um homem onde sua história e suas ações o preparam para ser o senador de todo o Tocantins”.

Já a deputada estadual Valderez Castelo Branco disse que o momento é agora. “Precisamos e vamos eleger César Halum ao Senado e tenho certeza que ele será uma voz firme e forte por todos nós”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Gipão (PR) destacou seu apoio. “Estamos caminhando e vamos eleger César Halum porque precisamos de Araguaína e do Tocantins sempre fortes no Senado Federal para ajudar o Governador a ter governabilidade”, afirmou.

Animado e sempre otimista, o candidato César Halum caminhou todo o percurso ao lado de sua esposa, Grácia Halum e agradeceu as manifestações de apoio.

Obrigado a todos que organizaram e participaram dessa grande e bela caminhada. Estou muito feliz com esse movimento que nasceu espontâneo e ganhou as ruas de Araguaína e toda região. Minha grande esperança é de que vocês me darão essa oportunidade. Essa esperança me fortalece, me dá coragem e mais vontade de trabalhar por todo o Tocantins no Senado Federal”, afirmou. 

A caminhada foi mobilizada e organizada pelo vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, e os deputados estaduais: Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Valderez (PP) e deputado federal Lázaro Botelho (PP), candidatos à reeleição e pelo candidato Dr. Roberto Anestesista (PRTB). Além dos vereadores: Mané Mudança (PP), Gipão (PR), Soldado Alcivan (PP), Geraldo Silva (MDB), Enoque Neto (PRB), Gedeon (PRTB), Israel da Terezona (PDT), Edmar Leandro (PRP) e Carlos Silva (PSDC).

Jorge Frederico discursando
A caminhada percorreu as ruas de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.