Infraestrutura

Moradores são orientados após chegada de asfalto e calçadas em bairros de Araguaína

Orientação foi realizada no Morada do Sol 3, Ana Maria e mais quatro setores.

Por Redação 1.015
Comentários (0)

08/04/2021 15h11 - Atualizado há 4 dias
Trabalho de infraestrutura faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína está fazendo um trabalho de orientação voltado aos moradores dos bairros da cidade que estão sendo beneficiados com as obras de pavimentação, entre outros serviços de infraestrutura, como o sistema de drenagem da água das chuvas e a implantação de calçadas com acessibilidade.

O trabalho feito em parceria com as construtoras contratadas pretende orientar os moradores a respeito das intervenções realizadas no local, incluindo a regularização do nível das calçadas que utilizam um sistema de pisos intertravados e possuem uma superfície regular antiderrapante que possibilita a aplicação de piso tátil do mesmo material, auxiliando na locomoção de pessoas cegas ou com baixa visão.

“Um dos principais pontos de questionamento da população é em relação à adequação das calçadas, por isso fizemos um trabalho de orientação em cada uma das casas que estão recebendo o serviço. As mudanças estão garantindo que a nossa cidade tenha acessibilidade, podendo ser amplamente utilizada não apenas por deficientes físicos, mas por toda a comunidade”, explicou o gerente de supervisão e acompanhamento de obras do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, Cid Forghieri

A orientação foi realizada nos setores Morada do Sol 3, Ana Maria, Maracanã, Itaipu, Jardim Vitória e Tocantins, os quais já receberam mais de 4 mil metros quadrados de calçadas.

A ação realizada com a entrega de folhetos informativos pretende explicar o serviço realizado e as adequações necessárias que vão beneficiar diretamente mais de 5 mil moradores.

Entre as adequações está a largura mínima das calçadas, que precisa ser de no mínimo 1,2 metro para garantir a circulação de pedestres e cadeirantes e a instalação das rampas de acessibilidade.

Projeto Integrado

O trabalho de infraestrutura nos bairros faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que também contempla a construção da Via Norte e, ainda em 2021, o início da implantação da Via Parque e Marginal Lago, todas as obras com financiamento do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Ao todo, mais de 20 bairros serão atendidos com obras de infraestrutura, entre eles os setores Universitário, Alaska, Martins Jorge, Itatiaia e Dom Orione.

O projeto prevê a implantação de asfalto e drenagem em vias com a construção de calçadas com acessibilidade, bacias de detenção para evitar alagamentos na cidade e vários parques urbanos e de preservação, como o Nascentes do Neblina, Raizal e São Miguel.

Caso a população tenha alguma dúvida a respeito das obras de infraestrutura realizadas com recursos da CAF, pode entrar em contato com a ouvidoria do município pelo telefone 0800 649 2200.

(Ascom)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.