Salário atrasado

Motoristas do transporte escolar de Araguaína paralisam por falta de pagamento

Os veículos estão parados no estacionamento do estádio Mirandão, às margens da BR-153.

Por Redação 1.233
Comentários (0)

05/06/2019 10h24 - Atualizado há 4 anos
Veículos parados

Motoristas terceirizados do transporte escolar da rede municipal de Araguaína paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (05) por falta de pagamento.

Dezenas de veículos, entre kombis, vans e ônibus, estão parados no estacionamento do Estádio Mirandão, às margens da BR-153. Os motoristas tomaram café da manhã no local e vão manter a paralisação por tempo indeterminado, caso não haja a regularização do pagamento.

O motorista Vagner Falone disse à reportagem que os trabalhadores receberam o pagamento incompleto no mês de março e já estão com os salários de abril e maio atrasados.

Além disso, Vagner relatou que houve uma mudança recente na marcação da quilometragem para efeitos de pagamento. Com a alteração, a quilometragem só será contabilizada após o embarque do primeiro aluno até a escola. O deslocamento do veículo até chegar no primeiro ponto de parada não será contabilizado.

Com esse corte no valor do pagamento, a prestação do serviço fica impossível de ser feita, não dá para manter o veículo. Em alguns casos, não dá nem para pagar o combustível”, disse.

O QUE DIZ A PREFEITURA

"A Prefeitura de Araguaína informa que o pagamento de parte dos motoristas contratados, por meio de associação, referente ao mês de abril será efetuado até amanhã. Esclarece que somente 30% da frota não está com o pagamento normalizado por não ter ainda implantado rastreadores/GPS nos veículos conforme exigência legal, o que será feito, segundo a associação, ainda neste mês.

Informa ainda que somente esses 30% dos 96 motoristas contratados resolveram paralisar nesta quarta-feira, 5. Os outros 70% mantiveram a rota normal, inclusive mais 13 motoristas das rotas oficiais".

Veículos do transporte escolar parados
A paralisação não tem previsão de acabar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.