Edson Vieira

MPE denuncia sargento da PM por homicídio em ação típica de grupo de extermínio

Segundo a denúncia, Edson conduzia a moto e Gustavo Teles executava as vítimas.

Por Redação 2.328
Comentários (0)

20/11/2018 15h21 - Atualizado há 5 anos
PM Edson Vieira

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia, nesta terça-feira (20), contra o sargento da Polícia Militar Edson Vieira Fernandes por dois crimes de homicídio qualificado e pela tentativa de homicídio qualificado contra duas vítimas.

Os crimes foram praticados na cidade de Gurupi, sul do Estado, entre a noite de 22 de outubro e a madrugada do dia 23, em coautoria com Gustavo Teles, que foi morto logo depois, em confronto com a Polícia Civil.

Segundo a denúncia, os autores agiram com o mesmo modus operandi, em atividade típica de grupo de extermínio. Enquanto Edson Vieira Fernandes conduzia uma motocicleta, o garupa Gustavo Teles efetuava disparos contra as vítimas. Eles agiam por motivo torpe, visando eliminar pessoas que consideravam socialmente ‘indesejáveis’. Atuando sempre de surpresa, impossibilitavam a defesa por parte das vítimas.

A primeira vítima foi Neuralice Pereira de Matos, que trafegava de bicicleta na Avenida Rio Grande do Norte e foi alvejada com tiros na cabeça e em outras partes do corpo quando chegou no cruzamento com a rua 07. Ela veio a óbito no local.

Em seguida, também na Avenida Rio Grande do Norte, em frente a uma residência, foram efetuados diversos disparos de arma de fogo contra Guilherme de Henrique Mendes e João Gabriel Soares de Queiróz, que não vieram a óbito.

A última vítima da dupla foi Natanael Glória de Medeiros, que trafegava de bicicleta, já no período da madrugada, e foi seguido pela motocicleta dos policiais da Rua 04 até a avenida Alagoas, onde foi alvejado. 

Segundo o MPE, o garupa Gustavo Teles, no intuito de garantir a execução do delito, ainda desceu da motocicleta e disparou outras vezes contra a vítima, já caída ao chão. Os disparos atingiram a cabeça e o tórax de Natanael Glória, que veio a óbito no local.

Edson Vieira Fernandes foi denunciado pelo MPE também pelo crime de adulteração da identificação de veículo automotor. Isso porque ele e Gustavo Teles colocaram uma placa fria sobre a placa verdadeira da motocicleta e utilizaram fitas adesivas de cor preta e na carenagem do veículo (de cor branca), antes de o veículo ser utilizado na prática dos crimes.

A intenção, segundo o MPE, foi a de impossibilitar o reconhecimento da motocicleta, que pertence a uma empresa de vigilância, a qual Edson Vieira prestava serviço.

A denúncia criminal foi ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Gurupi.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.