Em Araguaína

Mulher salva vida de criança ao encontrar avó desesperada aos gritos de socorro em Araguaína

A jovem disse que seguiu seu extinto de mãe e não poderia deixar aquela criança morrer.

Por Márcia Costa 12.258
Comentários (0)

10/12/2019 15h09 - Atualizado há 4 anos
Mulher passa de moto quando avistou a criança nos braços da avó

A esteticista Marta Fagundes Ribeiro estava no lugar certo e na hora certa para salvar a vida de uma criança em Araguaína (TO), na manhã desta terça-feira (10).

Ela estava passando de motocicleta pela Rua Falcão Coelho quando viu uma mulher aos gritos de socorro com uma criança nos braços e decidiu parar para ajudar.

Era uma avó com o neto de aproximadamente 2 anos correndo no meio da rua depois que o menino parou de respirar e os sinais vitais estavam imperceptíveis.

"Foi tudo muito rápido. A mulher estava chamando os vizinhos e gritando a Deus para o neto não morrer. Lembrei-me das técnicas de primeiros socorros e voltei para ajudar. A criança não tinha sinais vitais, estava toda molinha. Peguei-a no colo, coloquei de costas, cabeça para baixo, levantei as pernas e comecei a dar tapinhas nas costas porque pensei que ela estava engasgada. Com isso a criança voltou a respirar", disse Marta Fagundes em entrevista exclusiva ao AF Notícias.

A jovem disse que seguiu seu instinto de mãe e fez carinho no menino quando ele acordou.

"Nunca tinha visto aquelas pessoas, mas não podia deixar aquela mãe perder o filho. É tão bom o sentimento de poder ajudar quem está precisando. Eu segui meu instinto de mãe e estou muito feliz por ter conseguido com sucesso", comemorou a jovem.

Marta Fagundes está concluindo o curso de Estética no Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), onde teve aulas de primeiros socorros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.