Andanças

Em pré-campanha ao Governo, Dimas visita sudeste e defende hospital de referência na região

Ex-prefeito de Araguaína passou por quatro cidades da região

Por Joselita Matos 689
Comentários (0)

02/06/2021 11h21 - Atualizado há 3 anos
Dimas em Dianópolis

A movimentação política para 2022 já está movimentando os pré-candidatos ao cargo de governador do Estado. Nesta semana, o ex-prefeito de Araguaína e presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas, fez visitas em quatro cidades da região Sudeste do Tocantins: Rio da Conceição, Dianópolis, Porto Alegre do Tocantins e Natividade.

Durante a visita, Dimas levantou reivindicações da comunidade local, sendo que a principal foi a construção de um hospital de referência equipado com UTIs para a região.

“Há décadas ouço falar da necessidade deste hospital e não é algo difícil de se fazer, basta ver como conseguimos executar o novo Hospital Municipal de Araguaína, com técnicas modernas de construção em tempo recorde. Este compromisso eu posso assumir com tranquilidade com a comunidade”, explicou.

Mais apontamentos

Outras reclamações foram apresentadas ao político, como a falta de investimentos em segurança pública e baixo desempenho da economia regional, apesar de todo o potencial para agropecuária, mineração e turismo.

Em visita ao projeto de fruticultura Manoel Alves, Dimas fez também um diagnóstico de abandono. Ele se reuniu com um grupo de agricultores familiares que se queixaram da falta de assistência técnica, máquinas e muitas dificuldades para comercialização.

Segundo Dimas, o agronegócio está acontecendo no Tocantins apesar da ausência de apoio do governo, mas quando as coisas ocorrem dessa forma, “apenas os grandes se beneficiam e os pequenos ficam para trás”.

Segurança

Na região, o pré-candidato recebeu demandas questionando sobre a ausência de policiamento nas cidades visitadas por ele.

Ferrovia Leste-Oeste

Em Natividade, Dimas se reuniu com empresários e lideranças de vários partidos, onde alertou aos líderes para que se mobilizem para assegurar que o trajeto da nova Ferrovia Leste-Oeste que vai cruzar o Brasil a partir da Bahia, passe o mais próximo possível da cidade para favorecer a mineração e a agropecuária.

O presidente do Podemos ainda seguiu para Almas e nesta quinta-feira, 3, vai a Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.