Matopiba

New Holland inaugura novas concessionárias nas cidades de Araguaína, Guaraí e Balsas

New Holland e Grão de Ouro ampliam rede de lojas no Tocantins e Maranhão

Por Redação 1.455
Comentários (0)

18/08/2020 09h03 - Atualizado há 3 anos
A empresa aposta no Matopiba, a principal fronteira agrícola do país

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, e o Grupo Grão de Ouro estão expandindo suas operações dentro da principal fronteira agrícola brasileira, o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Três novas lojas do grupo foram inauguradas no início deste mês de agosto nas cidades de Guaraí e Araguaína, ambas no norte do Tocantins, e em Balsas, no sul do Maranhão.

Sediado no sul de Minas Gerais, o Grupo Grão de Ouro atua como revendedor New Holland desde 2016.  O grupo possui outras quatro lojas New Holland no Tocantins, em Palmas, Gurupi, Lagoa da Confusão e Alvorada.

Com as novas operações, a Grão de Ouro Máquinas passa a atuar em duas regiões do país – Norte e Nordeste – com sete lojas no total e ampliando o número de colaboradores de 68 para 120. 

“O grupo tem no seu DNA valores como respeito, amor, comprometimento e integridade, que somados à visão da empresa que é ser reconhecida como a melhor empresa do agronegócio pela qualidade eficiência e inovação, moveram o grupo ao patamar que está hoje”, explica Luciano Navarini, sócio-diretor da Grão de Ouro Máquinas. Segundo ele, a empresa passou de um faturamento de R$ 83,9 milhões em 2011 para R$ 752,1 milhões em 2019.

Soja, milho e pecuária

O Matopiba é uma das regiões onde a agricultura e a pecuária mais crescem no país, com melhorias nas produtividades ano a ano. No norte do Tocantins, a predominância tem sido da pecuária, mas também há áreas relevantes de soja e milho, além de cerca de 35 mil hectares de cana de açúcar, conforme explica Navarini. Já na região sul do estado do Maranhão a predominância é de lavouras anuais, principalmente soja, seguida da cultura do milho.

Com a agricultura em franco crescimento no Matopiba, a demanda por máquinas e equipamentos agrícolas tem sido cada vez maior nessa região, exigindo das empresas maior agilidade e profissionalismo no trato com os clientes. Nesse sentido, a experiência, a melhor estrutura e o atendimento de qualidade oferecidos pela Grão de Ouro Máquinas fazem toda a diferença.

“O desempenho da Grão de Ouro para a região vem ao encontro da filosofia de trabalho da New Holland, de atendimento personalizado para o seu cliente, sendo uma marca próxima, ágil e simples. A New Holland vem com toda a sua força para prover a melhor solução, do plantio à colheita. Uma concessionária que já vem com o conceito de Customer Experience, com pós-vendas forte, certamente será muito importante para expandirmos a nossa participação nessa importante região agrícola do país”, conclui Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.