Caic

Novo Colégio Militar de Araguaína vai ofertar ensino fundamental do 6º ao 9º ano; equipe aprova

O outro Colégio Militar de Araguaína já oferta ensino médio.

Por Redação 5.701
Comentários (0)

22/12/2019 09h25 - Atualizado há 4 anos
Novo Colégio Militar será na Escola CAIC

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira (20/12), consulta à comunidade escolar do Caic Jorge Humberto Camargo, no Setor Coimbra, em Araguaína, acerca da adesão à modalidade militar na unidade escolar.

Conforme a Seduc, os servidores, pais, responsáveis, alunos e membros da comunidade aprovaram a implantação da 14ª unidade do Colégio Militar do Estado do Tocantins, cujas atividades se iniciam em fevereiro. 

Atualmente, o Caic tem cerca de 250 alunos matriculados, do 6° ao 9° ano, com capacidade para atender a aproximadamente 1.000 estudantes, conforme anunciado pelo governador Mauro Carlesse (DEM).

Os alunos que já estudam no Caic terão as suas vagas garantidas neste Colégio Militar e as vagas remanescentes serão preenchidas seguindo o calendário de matrículas da rede estadual de ensino.

A secretária Adriana Aguiar participou da reunião com os servidores da unidade escolar. "Esta escola passa a ter agora um reforço com esta modalidade de ensino, fruto de uma importante parceria que vem dando certo com a Polícia Militar. É um apoio ao trabalho que nossos professores e servidores já executam, com maestria e zelo", ressaltou.

O outro Colégio Militar de Araguaína oferta ensino médio e fica localizado também no Setor Coimbra.

COMUNIDADE

Claiton Cavalcante, pai de um dos estudantes do Caic, recebeu com entusiasmo o anúncio e a proposta da modalidade de ensino. "Estou muito feliz e de acordo com essa mudança. Eu só vejo como positiva, unir o que temos de bom no Caic, com essa proposta de Colégio Militar", afirmou. 

Gerciane da Silva Morais, também mãe de aluna do Caic, diz que está com boas expectativas para o início desta modalidade. "Para minha filha será um diferencial, especialmente porque vai ajudar a ela ter mais disciplina nos seus estudos. Estou muito feliz, principalmente agora, depois das explicações que tivemos aqui na consulta pública", concluiu.

Comunidade escolar aprovou a mudança

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.