Gratidão

'O que cura é o amor', diz paciente de covid-19 ao receber alta de hospital em Araguaína

Elda Maria ficou 10 dias internada no HDT.

Por Redação 1.956
Comentários (0)

25/05/2020 15h18 - Atualizado há 3 anos
Paciente que recebeu alta

Diagnosticada com covid-19, a paciente Elda Maria Carvalho Rezende dos Reis, de 52 anos, recebeu alta por volta das 12h deste sábado (23) após ficar 10 dias internada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em Araguaína.

Na saída, Elda recebeu o carinho da equipe através de uma calorosa salva de palmas e, em seguida, fez questão de registrar seus agradecimentos.

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, meus familiares e essa família que eu encontrei. Isso aqui para mim é o verdadeiro hospital do amor. Deus consentiu sabedoria a todos vocês e um amor ao próximo muito grande. Eu jamais vou poder agradecer tudo que fizeram por mim, vou orar muito para que Deus continue abençoando a todos e as famílias que estão lá, sozinhas, para que vocês estejam aqui, dando esse amor todo para a gente, porque o que cura é o amor”, disse.

Para a chefe da divisão de enfermagem do hospital, Áurea Casagrande, a demonstração de carinho e gratidão renovam os sentimentos da equipe em cumprir o seu dever e não fugir da batalha para vencer a guerra contra o coronavírus.

Estendeu ainda seus agradecimentos a todos profissionais que trabalham indiretamente na linha de frente do covid-19. Parabenizo também toda a equipe dos bastidores que lutam incansavelmente para proporcionar um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes, mesmo diante de tantas dificuldades”, afirmou.

O Hospital de Doenças Tropicais registra até o momento 44 altas (33 melhoradas e 11 transferências) de pacientes diagnosticados com covid -19, de um total de 52 internações, segundo dados do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde.

Conforme o Plano de Contingência/Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, atualmente o HDT é responsável pela internação de pacientes infectados com o novo coronavírus classificados como casos moderados. Estão disponíveis 10 leitos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.