'Dez Mandamentos'

Operação deflagrada no Tocantins e Goiás prende 6 traficantes e apreende armas de fogo

1ª fase da operação aconteceu em 20 de janeiro deste ano.

Por Redação 804
Comentários (0)

02/03/2021 14h18 - Atualizado há 3 anos
Associação criminosa contava com novos membros

Seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas durante a 2ª fase da operação ‘Dez Mandamentos’ deflagrada pela Polícia Civil no Tocantins e Goiás nas primeiras horas desta terça-feira (2).

De acordo com o delegado Rafael Fortes Falcão, as equipes continuaram o monitoramento do grupo após a deflagração da 1ª fase e descobriram que, mesmo com as prisões de vários integrantes, a associação criminosa continuava ativa e comercializando drogas com a entrada de novos membros.

“Uma vez constatado que a organização criminosa havia se reestruturado e voltado a cometer o crime de tráfico de drogas em Gurupi e região, intensificamos as investigações e o planejamento necessário para identificar os membros ativos do grupo e, assim, desencadear a nova etapa da operação dez mandamentos”, ressaltou o delegado Falcão.

De posse dos mandados de prisões temporárias, os policiais civis do Tocantins e também de Goiás saíram às ruas nesta terça e efetuaram as prisões de seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher. 

Durante as buscas, os policiais encontraram em poder dos presos porções de maconha, balanças de precisão, cocaína, além de certa quantia em dinheiro.

A primeira fase da operação aconteceu em 20 de janeiro deste ano e resultou na prisão de cinco pessoas, além da apreensão de duas pistolas 9 mm e um revólver .38, 24 munições, dois tabletes de maconha, porções de cocaína, crack, balança de precisão e dinheiro.

As armas de fogo apreendidas naquela ocasião foram submetidas à perícia técnica, sendo possível confirmar que elas foram usadas em pelo menos cinco homicídios ocorridos em Gurupi.

A operação recebeu o nome de dez mandamentos em alusão às regras que o grupo tinha, ou seja, uma espécie de regimento que a organização criminosa utilizava para promover a conduta dos seus integrantes.

Operação apreendeu armas e drogas nas duas fases

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.