Turismo

Pavimentação de estrada no Jalapão é discutida em Brasília e pode ser concluída em até 3 anos

A estrada deve ser construída em parceria com a iniciativa privada.

Por Redação 1.017
Comentários (0)

24/10/2019 09h05 - Atualizado há 2 anos
Encontro do governador com o ministro

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, foi recebido em audiência pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na tarde desta quarta-feira (23), em Brasília (DF). Na pauta, a pavimentação da rodovia de acesso ao Jalapão e dados sobre o Turismo do Tocantins.

Também participaram da audiência o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho; o deputado federal Carlos Gaguim e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse entregou ao Ministro o diagnóstico estatístico do fluxo de turistas no Estado, que comprovam o aumento de 96% de visitantes estrangeiros no Tocantins no último ano. 

Cada vez mais comprovamos que a procura pelo Tocantins cresce e nós temos que nos preparar para receber bem os turistas, por isso a nossa preocupação para mais investimentos em infraestrutura e na capacitação da nossa população para atender bem a todos que visitam o Estado”, afirmou o Governador.

Ainda na reunião, o governador Mauro Carlesse reforçou a necessidade do asfaltamento do acesso ao Jalapão. O ministro Marcelo Álvaro confirmou o apoio à demanda do Governo do Estado junto ao Ministério da Infraestrutura e reafirmou a possibilidade de constituição de uma Parceria Público-Privada (PPP), para a pavimentação da rodovia.

Esperamos em dois ou três anos estarmos com essa estrada concluída, pois pretendemos ampliar ainda mais esse número de visitantes e para alcançarmos esse crescimento precisamos estar preparados com a nossa infraestrutura ponta”, declarou o Governador.

Mais voos

Ainda na reunião com o Ministro do Turismo, o governador Mauro Carlesse anunciou que, em virtude do incentivo fiscal implementado pelo Governo do Estado que reduz a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível de aviação, a companhia aérea Azul irá ampliar de um para quatro, o número de voos semanais de Palmas a Recife, a partir do próximo mês de dezembro.

É resultado da nossa política de ampliar o número de voos que reflete no aumento do número de turistas que vem para o Estado. E junto com o turista vem o aquecimento da economia com a geração de empregos”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.